Em meio às especulações sobre quem Jair Bolsonaro pode apoiar nas eleições presidenciais de 2026 – caso siga inelegível, o ex-ministro José Dirceu acredita que o ex-presidente não indicará o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para a disputa pelo Palácio do Planalto.
Segundo Dirceu, é mais provável que Bolsonaro escolha seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), como candidato nas próximas eleições presidenciais.
A relação entre Bolsonaro e Tarcísio de Freitas tem sido alvo de debates. O pastor Silas Malafaia, aliado de Bolsonaro, já expressou desconfiança em relação a Tarcísio, criticando sua suposta proximidade com figuras como o ministro do STF Alexandre de Moraes e o apresentador Luciano Huck. Malafaia chegou a sugerir que Tarcísio poderia estar buscando se distanciar de Bolsonaro com vistas às eleições de 2026.
Enquanto isso, Eduardo Bolsonaro tem se mantido ativo na política nacional, recentemente licenciando-se de seu mandato na Câmara dos Deputados para morar nos Estados Unidos na luta contra a censura e arbitrariedade que ocorrem no Brasil.