Não é segredo que a Ferrari adota normas rigorosas para manter a sua posição de marca renomada quando o assunto são esportivos de luxo. Essa política inclui até um suposta lista de clientes indesejados, algo que nunca foi comprovado oficialmente.
Um youtuber norte-americano com mais de 5 milhões de inscritos encontrou uma maneira inusitada de provocar a ira da empresa.
O dono do canal “WhistlinDiesel” comprou uma Ferrari F8 Tributo avaliada no Brasil em R$ 4,4 milhões apenas para destruir o carro (e registrou tudo em vídeo).
No início, o rapaz aparece subindo e pulando na carroceria do carro. O logo da Ferrari com o tradicional “Cavallino Rampante” também não escapou da depredação e parte do escapamento, que sozinho custa US$ 30 mil, também foi literalmente arrancado.
Em seguida, a Ferrari sai da sua zona de conforto para rodar na terra e em terrenos íngremes.
No fim, o carro aparece coberto de lama e, provavelmente, precisando de reparos na carroceria e suspensão.Equipado com motor 3.9 V8 biturbo de 720 cavalos, a F8 Tributo vai de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e atinge até 340 km/h.
Como todo conteúdo polêmico divulgado na internet, o vídeo está perto de bater 8 milhões de visualizações no YouTube. Por enquanto, parece que a Ferrari ainda não se manifestou oficialmente para comentar o caso (ou melhor, o descaso com a F8 Tributo).
Confira o vídeo na íntegra abaixo.
O Auto Esporte lembra que em 2021 um empresário foi processado pela marca por envelopar uma Ferrari, ou seja, é provável que o youtuber também enfrente alguma represália da empresa italiana.