A Xiaomi Índia lançou nesta semana um novo programa de empréstimos para fazer com que os consumidores tenham condições de comprar seus smartphones.
Conhecido como “Xiaomi Easy Finance (XEF)”, o programa funciona de forma totalmente digital em um formato semelhante ao que temos em bancos digitais aqui no Brasil.
Ou seja, o usuário faz um pré-cadastro, simula o valor pretendido, envia seus documentos de forma digital e o banco Axio ficará responsável pela análise de crédito.
Caso o consumidor tenha um bom score, o empréstimo é liberado para a compra de qualquer celular da Xiaomi.
Segundo a Xiaomi, o programa XEF foi desenvolvido para facilitar o acesso dos indianos ao mercado de smartphones.
O projeto busca tornar a propriedade de smartphones mais acessível a um público maior. A empresa acredita que o esquema a ajudará a aumentar seu alcance de mercado na Índia.
Informações sobre taxas de juros e quantidade de parcelas não foram reveladas, mas geralmente isso está diretamente atrelado ao score de crédito do consumidor. Assim, quem tem uma nota de crédito melhor consegue uma taxa menor ou até mesmo maior quantidade de parcelas.
Por enquanto, a Xiaomi não diz se o XEF será replicado em outros países. De toda forma, o lançamento do programa na Índia é importante para a empresa continuar disputando a liderança de mercado com a Samsung.