Em fase de teste, o recurso intitulado de “mensagens de vídeo” será uma forma alternativa de enviar áudios no WhatsApp.
Você costuma enviar áudios no WhatsApp? Eles possibilitam agilizar as falas, que talvez demorassem mais para serem escritas, ainda que haja quem não goste deles. Agora, ao que parece, conforme relatado nas atualizações beta do aplicativo para iOS e Android, o mensageiro está trabalhando num novo recurso chamado mensagens de vídeo.
As informações são do portal WABetaInfo, especializado em recursos em desenvolvimento nas versões de teste do mensageiro da Meta. É citado que o recurso será gradualmente implementado para mais usuários nas próximas semanas.
Mensagens de vídeo: como é o recurso do WhatsApp?
O recurso permite com que os usuários do WhatsApp compartilhem vídeos curtos, de até 60 segundos de duração. Ao contrário dos áudios que já enviamos, será possível gravar uma mensagem com uma imagem incluída. O WABetaInfo destaca que dá uma sensação de imediatismo em comparação com vídeos já gravados ou salvos para envio posterior.
Quando os integrantes da conversa receberem uma mensagem de vídeo, eles conseguem perceber que ela foi gravada recentemente. O áudio pode ser reproduzido ao ampliar a mídia.
Conforme destacado nas capturas de tela, elas possuem um formato diferente, circular. O recurso já marca presença na principal corrente, o Telegram.
Descrevendo a captura de tela, foi inserida a imagem do logo deles. Perceba como o formato está diferente. Todos os usuários conseguirão diferenciar um vídeo autêntico, feito diretamente no WhatsApp, ou fora dele.
Como posso saber se já recebi o recurso?
A depender do momento da leitura, talvez você já tenha recebido o recurso. Logo, a forma mais fácil de identificar a disponibilidade é entrar numa conversa e tocar no botão do microfone. Caso ele se transforme em um botão de câmera de vídeo, é um indicador que está disponível.