Wagner Moura será filósofo e educador Paulo Freire em novo filme histórico; veja os detalhes
O longa-metragem será baseado no experimento pedagógico do educador brasileiro
O ator Wagner Moura vai interpretar Paulo Freire no filme “Angicos”, obra inspirada no experimento pedagógico do educador brasileiro. O filme dirigido por Felipe Hirsch (“Severina”) será ambientada no sertão do Rio Grande do Norte, região onde o pensador alfabetizou 300 pessoas em 40 horas. As informações foram confirmadas pelo jornal Folha de S. Paulo.
Notícias relacionadas
Corrida dos Bichos: Anitta é confirmada em novo filme de Fernando Meirelles com Rodrigo Santoro
O filme receberá consultoria da família do patrono da educação brasileira, e conta com o apoio do Instituto Paulo Freire. Além disso, seu roteiro foi escrito em parceria com o dramaturgo Juuar (“DNA do Crime”) e com o colunista Itamar Vieira Junior, também da Folha.
Já a produção de “Angicos” será assinada por Adriana Tavares (“A Menina Sem Qualidades”), da Café Royal, com coprodução de Cenya Productions e Reagent Media, enquanto a trilha sonora será realizada pelo compositor e multi-instrumentista Egberto Gismonti.
“Angicos” ainda segue em fase de desenvolvimento, sem previsão de estreia. Recentemente, Wagner Moura esteve nos cinemas com “Guerra Civil”, longa distópico de Alex Garland, e encerrou nesta semana as filmagens de “O Agente Secreto”, novo título de Kleber Mendonça Filho rodado entre Recife e São Paulo.