Autor da publicação foi identificado, mas felino está desaparecido

Autor da publicação foi identificado, mas felino está desaparecido
A Polícia Civil do Distrito Federal identificou o responsável por um vídeo que mostra um gato sendo exposto, propositalmente, à fumaça de maconha no Recanto das Emas. O jovem de 20 anos deverá responder por maus-tratos a animais, crime que prevê pena de 2 a 5 anos de prisão, além de multa e proibição de manter a guarda de animais.
Nas imagens, que circularam pelas redes sociais antes de serem apagadas, o rapaz aparece fumando um cigarro de maconha e, intencionalmente, soltando a fumaça diretamente no rosto do gato. Segundo o próprio autor, após inalar a fumaça, o animal se isolou em um canto da casa e permaneceu imóvel por um longo período.
O vídeo chegou ao conhecimento da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), que rapidamente identificou o autor do crime. Em depoimento, ele afirmou que o felino havia sido acolhido por sua família, mas fugiu de casa após o episódio e ainda não foi encontrado.
A polícia segue investigando o caso e busca localizar o animal.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), identificou o autor de maus-tratos contra um gato no Recanto das Emas.
— Acorda DF (@acorda_df) April 9, 2025
Leia mais em: https://t.co/yfVrMUzMcc pic.twitter.com/XG7dWn178k