InternetNotícias
0

Video: assalto à carro enquanto casal tinha relações traz a tona questão legal se é crime fazer amor no carro

O caso aconteceu em Belo Horizonte (MG)

Um vídeo tornou-se viral nas redes sociais no último dia 13 de junho, mostrando um casal sendo assaltado enquanto se encontrava em atividade íntima dentro de um automóvel estacionado em uma das ruas de Belo Horizonte (MG).

As imagens foram capturadas por uma câmera de segurança instalada na rua escolhida pelos pombinhos que escolheram para namorar. Ao que parece as imagens foram gravadas em no último mês de agosto de 2023.

No vídeo, é possível observar três indivíduos aproximando-se de um Nissan Versa estacionado em uma via com pouco movimento, eles chegam sorrateiramente até o veículo e o toma de assalto

O casal é surpreendido pelo assalto e, de forma violenta, é retirado do veículo completamente desnudos e ficam completamente sem ação diante da forma agressiva que foram abordados pelos criminosos.

Até o momento, as autoridades ainda não conseguiram identificar o local exato onde o casal foi abordado e assaltado, assim como as pessoas envolvidas. Confira o vídeo que se tornou viral a seguir.

O caso, de forma geral, traz à tona um questionamento muito simples: É permitido fazer amor no interior do veículo?

Segundo o advogado Marco Fabrício Vieira, membro da Câmara Temática de Conformidade Jurídica do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), em entrevista ao portal UOL, não existe uma classificação específica de crime ou infração relacionada ao ato sexual enquanto se está ao volante.

No entanto, essa prática pode ser considerada uma infração caso ocorra em via pública e durante a condução do veículo. Isto é, em tese, praticar sexo dentro do carro não é uma infração; no entanto, a depender das circunstâncias, pode ser tipificado.

Em resumo, é sempre mais seguro optar por locais mais apropriados para a intimidade do casal. Se, por outro lado, for a única opção: nunca com o carro em movimento e nunca próximo a locais onde o casal possa ser visto.