NotíciasReligiãoSaúde

Vaticano divulga novas atualizações sobre o Papa Francisco

O boletim desta quinta-feira (27) informou que o religioso continua recebendo oxigênio

Nesta quinta-feira (27), o Vaticano divulgou um boletim confirmando uma melhora no estado de saúde do papa Francisco. Internado desde 14 de fevereiro, o pontífice segue no hospital Policlínico Gemelli, em Roma. O boletim atualizado informou que ele continua recebendo oxigênio e que, devido à complexidade do quadro clínico, serão necessários mais dias de estabilidade para definir um prognóstico.

Pela manhã, Francisco fez fisioterapia respiratória e descansou. À tarde, dedicou-se às orações na capela do apartamento privado e a atividades de trabalho.

Segundo o Vaticano, as condições clínicas do pontífice estão sendo tratadas como melhores. “As condições clínicas do Santo Padre também são confirmadas hoje como melhores. Hoje ele alternou oxigenoterapia de alto fluxo com máscara. Considerando a complexidade do quadro clínico, mais dias de estabilidade clínica são necessários para resolver o prognóstico”, divulgou.

Mais cedo, o boletim médico informou uma “leve melhora”, com a tomografia de tórax indicando uma evolução normal do quadro inflamatório pulmonar.

Marcada para este sábado (1º), a audiência do Jubileu precisou ser cancelada. Na semana passada, durante a internação, o pontífice sofreu crises respiratórias e precisou de oxigênio extra. Em sinal de apoio, diversos fiéis mexicanos se reuniram em frente ao Policlínico Gemelli.