Pontífice foi sepultado na Basílica Santa Maria Maior

Pontífice foi sepultado na Basílica Santa Maria Maior
Neste domingo (27), o Vaticano divulgou as primeiras imagens da Basílica de Santa Maria Maggiore, local escolhido por papa Francisco para ser sepultado.
O túmulo do papa tem uma lápide de mármore da região da Ligúria, a terra de seus ancestrais italianos, e é simples, apenas com a inscrição “FRANCISCUS”, seu nome papal em latim, e uma reprodução ampliada de sua cruz peitoral em prata.
Sobre o túmulo também repousa uma rosa branca. A flor também esteve presente nos rituais do funeral do pontífice. A rosa branca é um símbolo presente na vida do papa desde que Jorge Mario Bergoglio ainda era arcebispo em Buenos Aires.
Segundo a agência de notícias do Vaticano, a Vatican News, a rosa representa a devoção de Francisco com a santa Teresa de Lisieux, conhecida como Santa Teresinha do menino Jesus.
Antes de morrer, dias depois de sua última internação, o papa voltou a receber como presente uma rosa branca. Na ocasião, a flor inclusive era proveniente da cidade de Lisieux, na França, onde viveu a santa.
O túmulo do pontífice na Basílica Santa Maria Maggiore foi aberto para visitação neste domingo, segundo dos nove dias de luto oficial por Francisco. Após esse período, um conclave será realizado para eleger o próximo papa. Nenhuma data foi definida ainda, mas a expectativa é de que o processo tenha início até o próximo dia 10 de maio.
Com informações AE