BrasilJustiçaPolítica

Van Hattem sobre sessão no STF: “Jogo de cartas marcadas”

Deputado deu declarações

Nesta terça-feira (22), o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) se manifestou a respeito do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o chamado núcleo 2 do plano de suposto golpe de Estado. De acordo com o parlamentar, trata-se de um “jogo de cartas marcadas”.

Van Hattem foi o único congressista presente na sessão. Ao deixar o tribunal, ele deu declarações a jornalistas e falou em “julgamento político”.

– É um tribunal muito aos moldes dos tribunais revolucionários. Faz o que quer, não tem controle externo e é uma pena que o Senado da República não tenha tomado ainda a devida atitude em relação ao Supremo Tribunal Federal – comentou.

O deputado acrescentou que “vivemos um período muito triste no Brasil”. As informações são do Poder360.

– Infelizmente nós vivemos um período muito triste no Brasil. A minha impressão entrando ali é que a gente vê justamente pessoas que estão desrespeitando a lei e a Constituição julgando pessoas que tentaram fazer todo o possível para apresentar sua defesa, mas que dificilmente serão ouvidas no processo.