O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está sendo submetido a uma cirurgia neste domingo (13), no Hospital DF Star, em Brasília, após apresentar um novo quadro de suboclusão intestinal. A intervenção, iniciada por volta das 8h30 da manhã, deve durar cerca de seis horas.
Bolsonaro foi transferido de Natal (RN) para a capital federal na noite de sábado (12), em uma UTI aérea, após sentir fortes dores abdominais durante um evento político no interior do Rio Grande do Norte. Inicialmente, ele recebeu atendimento no hospital da cidade de Santa Cruz e, em seguida, foi levado de helicóptero para o Hospital Rio Grande, em Natal, antes de ser encaminhado a Brasília.
No DF Star, o ex-presidente foi recebido com orações e canções por um grupo de apoiadores, que se reuniram na entrada do hospital. No momento da chegada, os manifestantes entoavam a oração Ave Maria e cantavam Nossa Senhora, de Roberto Carlos, demonstrando apoio e fé pela recuperação do ex-chefe do Executivo.
Segundo o médico Cláudio Birolini, especialista em cirurgia geral e convocado para acompanhar o caso, o atual episódio de suboclusão é mais grave do que os anteriores.
“Ele tem tido esses episódios recorrentes, que são comuns em pacientes submetidos a diversas cirurgias. Mas esse caso atual parece mais grave do que os anteriores”, afirmou.