CuriosidadesMundoNotícias
0

Uma ave de 37 anos não deixará o homem que a resgatou

Recep Mirzan da Turquia tem 63 anos de idade. Parece ser um homem comum, mas tem uma história extraordinária para contar, uma vez que a sua amizade invulgar com um cisne que salvou dura há 37 anos.

Aconteceu na província de Edirne, onde o homem viajava com os seus amigos. Recep encontrou o pássaro ferido e deixou-o no seu carro durante a noite para o manter a salvo de predadores. O homem levou o cisne para uma quinta em Karaagach e cuidou dele próprio.

Os cuidados do Recep valeram a pena. A ave recuperou e começou a passar todo o seu tempo perto do seu socorrista. Seguiu Mirzan, caminhando com ele ao longo dos caminhos da aldeia, à noite. Era óbvio que seria impossível devolver o cisne à natureza.

Depois o cisne chamava-se Garip, que se traduz do turco como “estranho”. De facto, o comportamento de Garip não pode ser descrito como normal. Os cisnes normalmente evitam a interacção com os humanos, mas esta ave foi uma grande excepção.

Surpreendentemente, o cisne encontrou terreno comum com outros animais da quinta. Ela fez amizade com os cães e gatos de Rejep e tornou-se um membro de pleno direito da pequena família de Mirzanu. Na natureza, o Garip dificilmente teria vivido mais de 12 anos, mas este ano fez 37 anos.

Gostou do artigo? Partilhe com os seus amigos no Facebook: