Posse do republicano como presidente dos EUA será em 20 de janeiro
Posse do republicano como presidente dos EUA será em 20 de janeiro
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, iniciará os atos de sua posse com uma recepção no dia 18 de janeiro em seu campo de golfe nos arredores de Washington, que incluirá uma exibição de fogos de artifício, informou a equipe que o assessora, nesta segunda-feira (13).
A agenda continuará em 19 de janeiro com uma visita ao Cemitério Nacional de Arlington, onde ele depositará uma coroa de flores no Túmulo do Soldado Desconhecido, e depois fará um comício em um estádio na capital dos EUA para comemorar sua vitória nas eleições.
A posse ocorrerá, conforme exigido pela Constituição, em 20 de janeiro, dia em que o presidente eleito americano será a estrela de vários eventos.
Trump começará o dia com uma missa na Igreja de São João e, em seguida, tomará um chá na Casa Branca com o presidente em fim de mandato, Joe Biden.
O magnata republicano, que já governou o país entre 2017 e 2021, fará o juramento de posse ao meio-dia nos degraus do Capitólio e depois assinará os primeiros decretos presidenciais no mesmo prédio.
Ele almoçará no Congresso, passará em revista as tropas e liderará o tradicional desfile presidencial do Capitólio até a Casa Branca pela Pennsylvania Avenue.
No Salão Oval, fará outra cerimônia de assinatura de ordens executivas e, à noite, participará de três bailes inaugurais com a primeira-dama, Melania Trump.
Em 21 de janeiro, o novo presidente participará de uma missa na Catedral Nacional de Washington.