Notícias
0

Tratador é morto ao tentar alimentar filhote de hipopótamo em zoológico

Homem de 54 anos foi atacado por uma fêmea de hipopótamo durante a tarefa

No último domingo (28), um tratador de 54 anos foi morto após ser atacado por uma fêmea de hipopótamo no Parque Biológico Bhagwan de Birsa, em Jharkhand, na Índia.

Santosh Kumar Mahto foi atacado pelo animal enquanto realizava a tarefa de remover um filhote recém-nascido para alimentação. O ataque, ocorrido dentro do complexo dos hipopótamos, deixou o tratador com ferimentos graves e ele não sobreviveu.

De acordo com o “Indian Express”, a fêmea de hipopótamo provavelmente pensou estar protegendo seu filhote e reagiu agressivamente. “Infelizmente, o tratador sucumbiu aos ferimentos num hospital particular aqui”, afirmou o diretor do zoológico, Jabbar Singh, que também prometeu conseguir um emprego para um membro da família do falecido.

O incidente provocou uma reação imediata dos outros tratadores do zoológico, que compõem um grupo de 112 profissionais. Em protesto, os trabalhadores fecharam os portões principais do parque.

Este é o segundo ataque mortal por hipopótamo registrado em zoológicos indianos em menos de um ano. Em dezembro passado, um tratador de 40 anos do Jardim Zoológico Wajid Ali Shah, em Uttar Pradesh, também foi atacado e morto por um hipopótamo enquanto realizava tarefas de limpeza no recinto do animal.