Notícias
0

Trabalhe e more no Canadá! Seleção abre mais de 200 vagas para brasileiros

Se você deseja trabalhar no Canadá, esta é sua oportunidade! Mas corra, as inscrições vão somente até o dia 8 de abril

O governo de Quebec, província no Canadá, anunciou um processo seletivo para recrutar brasileiros que desejam trabalhar no país. Ao todo, são mais de 200 oportunidades em diversos setores de atuação, como engenharia, indústria, alimentação, tecnologia da informação, serviços sociais e saúde.

O Quebec é a maior província do Canadá, sendo a segunda maior divisão administrativa do país. Mesmo sendo situado em um país com o inglês língua oficial, o Quebec tem o francês adotado como idioma principal da região. Devido a isso, é de suma importância que os interessados em se candidatarem no processo seletivo tenham francês a partir do nível intermediário.

Dentre as vagas ofertadas, os candidatos podem encontrar a função de auxiliar de serviços gerais, com remuneração de 17 dólares canadenses por hora (cerca de R$ 63). Há também a opção de operador de robô, com salário médio de R$ 19 mil mensais. O edital conta ainda com vagas para técnico em eletrônica, mecânica, soldador, analista de sistemas e torneiro.

Como se candidatar?

As inscrições para o processo seletivo já estão abertas. Para participar, é preciso criar uma conta no site “Quebec na Cabeça“, preencher o seu perfil em francês e se candidatar às vagas de seu interesse. Vale ressaltar que o único requisito de idade solicitado é ter, no mínimo, 18 anos.

Além disso, os interessados devem ter diploma técnico ou universitário na área em que deseja de candidatar, experiência profissional no setor e nível de francês proporcional ao exigido no cargo. A necessidade de proficiência no francês poderá variar conforme a vaga desejada. Enquanto algumas oportunidades exigem o nível avançado, outras já aceitam candidatos com nível iniciante de francês.

Mas atenção: as candidaturas serão aceitas somente até o dia 8 de abril. Os candidatos selecionados receberão as convocações a partir do dia 16 de abril, por meio de um e-mail enviado. A seleção contará também com uma entrevista presencial com os recrutadores. Por fim, os candidatos aceitos deverão passar pelo processo de imigração, estimado para durar cerca de um ano.