DicasSaúde
0

Top exercícios para perder gordura abdominal

Comece com alguns exercícios simples.

O movimento de um alpinista ou alpinista é mais dinâmico, ou seja, requer movimento. Essa ação atua na contração dos músculos abdominais, mas não é exagerada, apenas para aumentar o consumo de calorias e promover o aparecimento de músculos. Sua execução envolve apoiar as mãos no chão e aproximar os joelhos do peito por um período de tempo. Para não se machucar, é importante não deixar cair os quadris. Iniciantes podem usar polichinelos.

Os burpees são um exercício extremamente dinâmico: além de abdominais, peitorais e core, geram força e estabilidade para o movimento, o que promove maior gasto calórico. Este exercício é projetado para fortalecer a área abdominal. Para fazer isso, você executa flexões e saltos, ficando com os pés para a frente. Preste atenção ao alinhamento dos joelhos. Iniciantes podem praticar com a ajuda de um banco ou caixote. O modo avançado pode ser alcançado saltando imediatamente após a subido.

Uma forma de correr que não sai do seu lugar. Aumenta a frequência cardíaca, melhora os níveis de açúcar no sangue e melhora a função cardiovascular, levando ao aumento da capacidade pulmonar e da circulação. Queime de 80 a 100 calorias a cada dez minutos.

Aumente seu nível de atividade

O exercício escalador ou mountain climber é mais dinâmico, ou seja, necessita de movimento. O movimento trabalha a contração da musculatura abdominal, mas sem exagerar, apenas para aumentar o gasto calórico e facilitar o aparecimento da musculatura. Sua execução consiste em apoiar as mãos no chão e levar os joelhos na direção do peitoral por um determinado tempo. Para não se machucar, é importante não deixar o quadril cair. Indivíduos iniciantes podem substituir por exercícios de polichinelo.

O burpee é um exercício extremamente dinâmico: trabalha, além da musculatura abdominal, a musculatura do peitoral e o core para gerar força e estabilidade para o movimento, no intuito de promover mais gasto calórico. O exercício tem como objetivo o ganho de força na região do abdômen. Para realizá-lo, você precisa executar uma flexão de braço e saltar levando os pés para frente e ficar em pé. Atente-se ao alinhamento dos joelhos. Iniciantes podem executar o exercício com o auxílio de um banco ou caixote. Já o modo avançado pode ser feito saltando para cima logo após a subida[4].

Uma forma de corrida sem sair do lugar. Aumenta a frequência cardíaca, melhorando os níveis de açúcar no sangue, potencializa a função cardiovascular, fazendo com que a capacidade pulmonar e a circulação também aumentem. Pode queimar de de 80 a 100 calorias a cada dez minutos.

Consuma alimentos saudáveis.

E nunca se esqueça, além dos exercícios é fundamental seguir uma alimentação saudável, evitando o consumo frequente de alimentos industrializados, ricos em açúcar e gorduras que facilitam o acúmulo de gordura e crescimento da barriga, e de mais regiões. Aumente o consumo de frutas e vegetais que favoreçam a perda de peso e evita o efeito sanfona.

No andamento da sua dieta para perder gordura, não se esqueça de manter o equilíbrio e não cometer excessos. Com isso, sempre dê valor a fibras e demais alimentos que aumentem a saciedade. Também, evite alimentos com abundantes quantidades de sal ou açúcar.

O consumo de verduras e legumes é recomendado para todas as dietas, pois esses itens são essenciais para repor vitaminas, minerais, aminoácidos, antioxidantes e proteínas. Além disso, os legumes e as verduras são aliados na perda de peso, pois aumentam a sensação de saciedade com baixas calorias.