“Tinha um rapaz vivo pedindo socorro para mim”, diz produtor musical que estava no local do acidente
A tragédia aérea aconteceu em Vinhedo na última sexta-feira (9)
O produtor musical Eduardo Rodrigues afirmou que uma das vítimas da tragédia aérea da VoePass em Vinhedo, no interior de São Paulo, na última sexta-feira (9), pediu socorro a ele enquanto estava caído próximo ao local onde a aeronave caiu.
“Pulei o muro para olhar, tinha um rapaz vivo pedindo socorro para mim. Nisso, comecei a gritar para os bombeiros que estavam no local. Mas não consegui identificar quem era ele, porém estava com um colete todo preto”, afirmou Eduardo Rodrigues ao Profissão Repórter, da TV Globo.
Apesar do relato feito pelo produtor musical no início da semana, o diretor do Instituto Médico Legal de São Paulo (IML), Vladmir dos Reis, afirmou que os passageiros morreram em decorrência de politraumatismo.
O IML ainda trabalha no reconhecimento dos corpos e não tem um prazo definido para a conclusão desse processo. A aeronave, que caiu na última sexta-feira (9), transportava 62 pessoas, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes da companhia Voepass.
Politraumatismo
Termo usado para descrever a condição em que uma pessoa sofre múltiplos traumas ou lesões graves em diferentes partes do corpo, geralmente devido a um acidente grave. Esses traumas podem afetar diversos órgãos e sistemas. Os casos de politraumatismo podem envolver lesões em ossos, órgãos internos, vasos sanguíneos e tecidos moles.