A ansiedade para saber se pode estar grávida mesmo faz muitas mulheres realizares diversos testes caseiros. Será que faz sentido?
Quando uma mulher fica na dúvida se pode estar grávida, pode querer fazer testes de gravidez caseiros para diminuir a ansiedade que está sentindo. Então, será que o teste de gravidez caseiro com água sanitária funciona?
Se você está buscando por dicas de testes de gravidez caseiros, já deve ter visto de tudo um pouco, inclusive, uma misturinha de água sanitária com urina para ver a reação da urina e obter a resposta sobre a possível gravidez.
Bem, é preciso tomar cuidado com os testes caseiros, por isso, vamos ver a seguir como funciona esse teste em específico, respondendo qual cor tem que ficar a urina no teste da água sanitária, qual é o resultado do teste de gravidez caseiro com água sanitária e se é mesmo verdade o teste da água sanitária. Acompanhe:
Como fazer o teste de gravidez caseiro com água sanitária?
Esse teste pode ser feito tanto com água sanitária quanto com cloro puro, já que é esse elemento químico que é o principal e está presente na água sanitária. Então, você deve fazer o seguinte:
Qual é o resultado do teste de gravidez caseiro com água sanitária?
Aqui, de acordo com as dicas populares, você pode avaliar duas reações: a espuma que se forma e a mudança de cor da urina.
Se houver muita espuma, tipo quando você coloca um sal de frutas na água, o resultado será positivo.
E sobre qual cor tem que ficar a urina no teste da água sanitária, se a urina mudar para uma cor mais escura/avermelhada/alaranjada, é sinal de resultado positivo.
Agora, se houver pouca espuma e a urina não mudar de cor, o resultado será negativo.
Porque a urina espumosa com água sanitária?
A verdade é que, ao fazer a mistura de urina com água sanitária ou cloro puro, as substâncias naturais da urina reagem com o cloro e produzem gases tóxicos, como a tricloramina e o cloreto de cianogênio.
Essa reação química é a responsável pela mudança de cor da urina e a produção de espuma.
É verdade o teste da água sanitária?
Apesar de ser uma forma de deixar as mulheres menos ansiosas sobre estarem grávidas ou não, a verdade é que o teste de gravidez caseiro com água sanitária é falso.
Como mencionado acima, o único motivo pelo qual a urina fica espumosa e muda de cor em contato com o cloro é a reação química entre os elementos presentes nas duas substâncias, e isso não tem a ver com a presença do hormônio hCG na urina – que seria um indicativo de gravidez.
Portanto, não é recomendado você fazer o teste de gravidez caseiro com água sanitária por dois motivos: o primeiro é que o teste não vai trazer um resultado confiável.
O segundo motivo é que os gases gerados pela mistura são tóxicos e podem prejudicar a saúde ao serem inalados ou entrarem em contato com os olhos.
Então, o melhor mesmo é você fazer um teste de farmácia e um exame de sangue que, aí sim, saberá a verdade sobre a possível gestação.