MundoNotícias

Terremoto em Mianmar e Tailândia deixa mais de 1.600 mortos

Número de vítimas pode passar de 10 mil, alertam autoridades

Um terremoto de grande magnitude atingiu Mianmar e a Tailândia, deixando 1.654 mortos e milhares de feridos. Além disso, ao menos 100 pessoas seguem desaparecidas, segundo autoridades locais.

O tremor ocorreu nesta sexta-feira (28) e registrou magnitude 7,7, sendo um dos mais fortes a atingir a região do Sudeste Asiático no último século.

As autoridades temem que o número de vítimas fatais continue a subir à medida que as equipes de resgate avançam em áreas remotas e mais afetadas. De acordo com a agência americana US Geological Survey, o total de mortes pode ultrapassar 10 mil.

Equipes de resgate seguem na busca por sobreviventes sob os escombros do Sky Villa Condominium, um prédio de 12 andares que desabou durante a tragédia.

Segundo o portal UOL, alguns sobreviventes começaram a escavar com as próprias mãos na tentativa de encontrar mais vítimas. Eles relatam que há falta de mão de obra e de equipamentos adequados para o resgate. “Não há ajuda simplesmente porque não há mão de obra, equipamentos ou veículos”, disse um morador.

Em entrevista à agência de notícias ‘Reuters’, Htet Min Oo contou que tentou remover os destroços para encontrar sua avó e seus dois tios, mas desistiu. “Não sei se eles ainda estão vivos. Depois de tanto tempo, acho que não há mais esperança”, lamentou o morador aos prantos.