MundoNotíciasSaúde
0

Tem muita coisa que não sabemos sobre esses alimentos e ingredientes comumente consumidos na China

Nem todos os alimentos são produzidos com os mesmos cuidados. Em muitos casos, a qualidade depende da sua origem, uma vez que diferentes países têm diferentes padrões no que diz respeito à produção. Então se você não quiser consumir itens potencialmente prejudiciais, dê uma olhada nesta lista de produtos comuns de supermercado trazidos da China. Apesar de alguns serem sim produzidos de forma saudável e segura, muitos não são – veja aqui o que comprar e o que evitar.

Noodles de arroz com dióxido de enxofre

Quem não gosta de um bom noodles de arroz em pratos asiáticos deliciosos? Se você adora cozinhar, provavelmente já preparou noodles em casa pelo menos uma vez. Neste caso, talvez valha a pena verificar onde ele foi feito antes de usá-lo em sua próxima refeição. Muitos dos noodles produzidos na China contêm dióxido de enxofre, que tem sido associado ao câncer.

O noodles de arroz feito em países fora da China geralmente não contém produtos químicos nocivos. Portanto, verifique direitinho antes de comprar!

Suco de maçã importado pode conter arsênico

Você já considerou que talvez sua comida contenha produtos químicos prejudiciais? É claro que a ideia já passou pela sua cabeça, especialmente quando você considera todos os aditivos alimentares que estão na sua comida. No entanto, o suco de maçã da China pode conter uma substância química ainda mais perigosa, o arsênico. E como o arsênico vai parar no suco de maçã, você pode estar se perguntando? É bom você saber que esse é um dos ingredientes dos produtos químicos contidos nos pesticidas usados nas maçãs.

A China vem aumentando substancialmente a exportação de produtos agrícolas ao longo dos anos. No entanto, o mundo está demorando demais para perceber o quão arriscados alguns desses produtos podem ser para as nossas saúdes.

Latas de pêssego em calda com forro de chumbo

Pêssegos enlatados são uma delícia que a maioria das pessoas já sabe que não é muito saudável. No entanto, se você comprar pêssego em calda feito na China, estará escolhendo uma opção ainda pior, já que lá as latas costumam ser revestidas com chumbo que vaza para os próprios pêssegos.

Portanto, somente se você estiver procurando por intoxicação por chumbo em sua vida, deve considerar comprar pêssegos enlatados da China. Caso contrário, evite-os a todo custo.

Sal de mesa carregado de metais pesados

Não é nenhum segredo que o sal de cozinha não é particularmente saudável para nós. Muitas pessoas estão mudando para o sal marinho ou o sal rosa do Himalaia para o consumo diário, em vez do sal de cozinha tradicional. No entanto, se mesmo assim você quiser ficar com o sal comum, tenha muito cuidado se ele vier da China, pois muitas vezes pode estar carregado de metais pesados que são muito tóxicos para os humanos.

Por conta do risco envolvido, a maior parte do sal de cozinha não é legal para consumo humano e é mais utilizado para fins industriais. No entanto, ainda é vendido para consumo, então tome cuidado redobrado com o fabricado na China.

Fórmula infantil importada pode conter melamina

A fórmula infantil é talvez um dos alimentos mais regulamentados e vigiados do mercado. Muitas pessoas parecem não se importar com os danos potenciais causados pelo que consomem, mas quando se trata da alimentação do bebê, buscam a opção mais saudável possível. É por isso que você deve ser extremamente cauteloso quando se trata de uma fórmula infantil vinda da China, já que, em certos casos, ela pode conter melamina.

A melamina é um produto químico usado para produzir plásticos, e plásticos não são exatamente indicados para consumo, muito menos para crianças em crescimento e desenvolvimento.

Muitas vezes o óleo vendido é reciclado

Embora você possa pensar que toda reciclagem é uma boa reciclagem, não é bem assim. Poderia, em teoria, ser uma boa ideia reutilizar o óleo de cozinha para evitar o desperdício. No entanto, essa não é uma boa ideia. Muitas empresas petrolíferas chinesas vendem óleo reciclado como se fosse novo devido à falta de regulamentações governamentais.

Isso é prejudicial à saúde por uma série de razões, sendo extremamente perigoso. Por exemplo, no caso de alguém ter alergias alimentares e não saber que o óleo está contaminado.

Pimenta-do-reino ou lama?

Embora você certamente possa encontrar pimenta-preta da mais alta qualidade feita na China, é bom saber que nem todas são produzidas da mesma forma. Alguns vendedores da China disfarçam pelotas de lama como se fossem pimenta-do-reino e as vendem para o mundo. Como essa pimenta é uma grande parte da culinária asiática e muito comum em misturas de especiarias, você definitivamente pode encontrar boas fontes se procurar nos lugares certos.

Pimenta-preta é algo que você definitivamente pode arriscar obter da China, especialmente se conhecer bem a sua origem. Mas não compre qualquer uma antes de fazer uma pesquisa!

Camarão contaminado com substâncias cancerígenas

A fama do camarão importado da China não parece ser muito boa. Embora seja consumido por pessoas há anos, recentemente o laboratório alimentar de um instituto de saúde americano decidiu testar camarões importados para os EUA. E o que eles descobriram? Que o camarão importado da China continha uma lista de substâncias cancerígenas que são ilegais nos EUA.

Embora o camarão trazido da China seja geralmente mais barato, nem sempre vale a pena, considerando o alto risco para a sua saúde.

Molho de soja da China pode conter 4-Metilimidazol

Você gosta de comer produtos químicos e tóxicos nas suas refeições? A resposta provavelmente será não, mas muitas vezes você estará fazendo exatamente isso acidentalmente. Você pode pensar que comprar molho de soja da China é uma aposta segura, considerando o fato de ser comumente usado no Oriente, mas não é o caso. Mais de 25% dos molhos de soja que saem da China contêm 4-Metilimidazol, um produto químico causador de câncer.

Embora molho de soja seja saboroso, não vale a pena correr o risco de câncer quando você está apenas a fim de preparar um prato casual para o jantar. Experimente comprar molho de soja produzido em outro país.

Desconfie de carne bovina que na verdade é carne de porco
Embora este não seja o caso em muitos países, na China a carne de porco é a carne mais consumida (bem acima da carne bovina), principalmente por ser muito mais barata. Às vezes, pode até custar menos da metade do preço. Como resultado, muitos vendedores de carne suína tentaram fazer com que sua carne parecesse bovina obter lucro. E para fazer isso, adicionaram bórax à carne de porco.

Isso não só é perigoso, como também eles estão mentindo descaradamente para seus consumidores ao fazê-los pensar que estão comendo um tipo de carne quando na verdade é outro.

Frutas congeladas não são tão seguras assim

Você pode se surpreender ao descobrir que a maior parte das frutas congeladas disponíveis para venda nos EUA são, na verdade, originárias e produzidas na China. Como já ficou bem claro, os produtos provenientes da China nem sempre são a opção mais saudável, pois tendem a utilizar uma quantidade excessiva de pesticidas e aditivos que não são seguros para o consumo humano. Portanto, verifique sempre o rótulo ao comprar frutas congeladas.

A maioria das pessoas compra frutas congeladas da China porque o preço é mais baixo, mas no final das contas será que vale mesmo a pena?

Arroz que inclui resina sintética

Embora você possa pensar que o arroz está entre as escolhas mais seguras quando se trata de produtos chineses, principalmente por ser uma parte integral da dieta do povo chinês, você está enganado. Infelizmente, a maior parte do arroz feito na China contém resina, um produto químico conhecido por causar câncer e usado na produção de plásticos (não em produtos alimentícios).

Se você quiser evitar comer resina plástica quando cozinha arroz, provavelmente desejará evitar comprar arroz feito e produzido na China.

Atum em lata pode conter chumbo

Se você ficou preocupado com os pêssegos enlatados feitos na China, também deve evitar a todo custo o atum enlatado que eles produzem com os mesmos riscos, como vazamento de chumbo no alimento a ser consumido. Além disso, existem preocupações adicionais relacionadas ao próprio atum. Como você já viu, os frutos-do-mar não são, de uma forma geral, bem avaliados quando importados da China.

Portanto, se você comer atum enlatado chinês, corre o risco de contrair intoxicação por chumbo e também consumir as toxinas e contaminantes do próprio atum. Sua saúde é mais importante que isso.

Sulfato de ferro e fezes no tofu chinês

Se você pensou que estaria a salvo apenas evitando carne de vacas chinesas e optando por uma dieta vegetariana, esse não é necessariamente o caso. Pelo jeito, o tofu é, na verdade, um dos itens mais arriscados de se consumir quando produzido na China, e você nem seria capaz de adivinhar o que acontece no processo de produção. Para acelerar a fermentação necessária para fazer o tofu, eles muitas vezes adicionam sulfato e fezes.

Você poderia pensar que isso deveria ser ilegal, mas na verdade é bastante comum em produtos de tofu fabricados na China.

Mel costuma ser diluído em xarope

Se você adora mel, provavelmente não vai querer comprar mel feito na China. Há muito debate e especulação em torno do fato do mel chinês provavelmente não ser mel de verdade. Embora possa sim haver uma pequena quantidade de mel, ele é diluído com xarope ou outros aditivos para durar mais tempo e ser mais lucrativo.

Não há como saber quais xaropes eles adicionam ao “mel” e quão perigosos eles podem ser, pois há uma diversidade de opções.

Ovos podem conter carbonato de cálcio e parafina

Embora você possa pensar que os ovos são geralmente consumidos nos países onde são produzidos, nem sempre é assim que acontece. Você pode ser cético em acreditar que os ovos vendidos em diversos países vêm da China, mas sim, isso é possível – apenas verifique o rótulo. Você deve ter cuidado com os ovos da China, pois eles podem conter carbonato de cálcio e parafina, substâncias que causam envenenamento em humanos.

É muito louco pensar que ovos viajam pelo mundo sem quebrar durante o trajeto, apesar de sua fragilidade.

Bifenilos policlorados em pérolas de tapioca

Embora você talvez nem saiba o que são bifenilos policlorados, provavelmente não vai gostar de saber que eles podem estar em produtos alimentícios para consumo humano. Qualquer coisa com um nome tão longo não deve ser seguro para consumo. Mas mesmo assim este ingrediente causador de câncer é encontrado em muitas marcas de pérolas de tapioca feitas na China. Isso significa que você precisa ter mais cuidado ao tomar chá de bolhas?

Os bifenilos policlorados podem causar problemas nos sistemas reprodutivo e imunológico e até alterar e prejudicar funções corporais. Resumindo, não é algo que você queira dentro do seu corpo.

Bacalhau cheio de toxinas

Pense duas vezes antes de comprar bacalhau da China. Embora seja necessário ter cuidado com frutos-do-mar vindos de qualquer lugar, os da China são particularmente arriscados. Lá eles criam os pobres peixes em condições muito precárias, completamente apertados sem espaço para nadar e muito sujos.

A água onde eles mantêm os peixes é tão suja quanto esgoto e cheia de lixo. Você realmente deve evitar de consumir algo tão prejudicial assim.

A galinha pode ter doenças

Não é nenhum segredo que a carne do Extremo Oriente representa um risco de consumo. A China não é exceção e talvez até seja a regra. De todos os alimentos desta lista (exceto talvez as latas de atum), você realmente deve evitar ao máximo o frango da China. É muito comum que as galinhas tenham gripe aviária e uma infinidade de outras doenças.

Isso não é algo que você deseja obter apenas por estar com vontade de comer um sanduíche. Portanto, se você se importa minimamente com a própria saúde, evite comer frango chinês.

Repolho de aparência fresca coberto de formalina

Quem não adora frutas e verduras frescas e apetitosas? Claro, é isso que todo mundo quer colocar no carrinho quando vai ao supermercado e vê todas as opções à sua frente. Ninguém escolhe vegetais murchos e enrugados, mas você já pensou o que os produtores fazem para manter seus produtos com uma aparência tão fresca? Na China, por exemplo, o repolho é borrifado com formalina.

Apesar de manter o repolho com uma aparência brilhante, fresca e nova, a formalina também causa sérios problemas de saúde quando consumida por humanos, pois contém muitos dos produtos químicos encontrados nos desinfetantes.

O peixe tilápia absorve todos os produtos químicos

Ao contrário do camarão e outros frutos-do-mar que podem ser capturados no oceano, o peixe tilápia é cultivado em tanques de água tão pequenos, que não tem espaço nem para nadar e assim eles ficam apertados uns em cima dos outros. Como resultado, a água fica facilmente contaminada e cheia de toxinas. É exatamente por isso que você não deve consumir esses peixes, principalmente quando vêm da China.

É melhor não comer tilápia do que ter produtos químicos prejudiciais dentro do seu corpo que podem causar doenças. Talvez escolha uma outra opção para o seu próximo jantar.

Chá chinês cheio de toxinas

Quando você pensa em chá, provavelmente pensa em dois países: Reino Unido e China, portanto, faz sentido comprar os seus chás. Mas você pode querer reconsiderar o chá chinês, pois foi descoberto que ele contém até 30 diferentes produtos químicos e tóxicos.

De todos os produtos desta lista, o chá pode ser o mais seguro. Mas ainda existem riscos realmente terríveis aqui!

Milho pode incluir aditivos arriscados

Hoje em dia, a maioria dos alimentos no mundo todo inclui algum tipo de aditivo ou produto químico perigoso à saúde, pois a maioria é bastante tóxica e representa um grande risco aos consumidores. O milho exportado pela China pode conter ciclamato de sódio adicionado, algo que ajuda a preservar a sua cor amarela.

O ciclamato de sódio também acrescenta um pouco de doçura ao milho, mas é importante saber que essa doçura tem um preço.

Ovos de pato têm corantes perigosos

Para quem não sabe, as cozinhas chinesa e asiática incluem ovos de pato. No entanto os que são produzidos na China geralmente contêm corantes artificiais conhecidos por conterem substâncias químicas causadoras de câncer. Provavelmente não vale a pena arriscar a sua saúde por isso.

Você pode suspeitar que eles contêm esses corantes e produtos químicos perigosos só de ver como brilham!

Tenha cuidado com ervilhas pois elas podem nem ser ervilhas de verdade

Você provavelmente não fica lendo o rótulo para saber o país de origem das ervilhas que compra, mas talvez deva começar a fazer isso. As ervilhas, embora geralmente consideradas uma opção saudável, podem ser algo totalmente diferente quando importadas da China. Como são difíceis e caras de cultivar, na China muitas vezes eles mascaram outros grãos verdes (como soja) como se fossem ervilhas.

Para fazer a soja parecer ervilha, eles adicionam corantes e conservantes para que tenham uma aparência adequada. No entanto, esses produtos químicos podem ser perigosos para os seres humanos.

Amêijoas de sangue podem ter hepatite A

Você já ouviu falar em amêijoas de sangue? A menos que você tenha viajado pelo sudeste da Ásia, onde são consideradas uma iguaria, a resposta provavelmente será não. Elas não apenas têm um nome horrível e parecem pouco apetitosas, como também são um alimento arriscado para comer. Mesmo na China, seu consumo se tornou ilegal quando aconteceu um grande surto de hepatite A.

Elas são essencialmente iguais aos mariscos normais, mas têm hemoglobina mais alta, o que faz com que seu sangue fique vermelho em vez de claro, como acontece com os mariscos normais.

Ginseng cheio de produtos químicos nocivos

A China é famosa pela produção de ginseng, sendo das maiores e mais importantes exportações que o país tem para oferecer. Mas infelizmente, seu consumo é um pouco arriscado, pois eles geralmente vêm carregados com pelo menos um, senão vários produtos químicos ou pesticidas perigosos. Isso ficou provado quando o ginseng importado pelos EUA foi testado.

Se você tem dificuldade em encontrar ginseng não importado da China, pelo menos conheça os riscos envolvidos no seu consumo.

Peixe congelado cheio de toxinas

Aqui está uma coisa que esta lista nos ensinou: animais do mar estão entre os mais arriscados quando vêm da China. Eles não tendem a criar os peixes em ambientes saudáveis e, como resultado, eles ficam cheios de produtos químicos e toxinas. Na China, a principal fonte da dieta dos peixes são fezes de gansos e porcos jogadas diretamente na água em que nadam.

Como você pode imaginar, isso resulta em peixes muito doentes e prejudiciais à saúde de quem os consome. Portanto, pode não valer a pena.

A carne nem sempre é 100% carne bovina

Se você pretende evitar produtos alimentícios chineses, um dos mais importantes são os produtos à base de carne. Não é nenhum segredo que o processo de produção de carne na China é, na melhor das hipóteses, questionável. Os padrões de segurança e limpeza são precários e, portanto, você comprará carne com bactérias e doenças potenciais carregadas pelos próprios animais abatidos. Isso sem falar no fato da carne bovina ser muitas vezes misturada com outros produtos.

Descobriu-se que a carne bovina chinesa inclui cera de parafina e outros produtos químicos estranhos que não devem ser consumidos por humanos.

Cogumelos podem não ser o que dizem

Não é segredo que muitos dos cogumelos que vêm da China não são exatamente conforme a descrição da embalagem. Muitas vezes, os produtores mentem deliberadamente sobre o produto e chamam-no de orgânico ou “totalmente natural” apenas para aumentar o seu preço. E, na verdade, é exatamente o oposto: em vez de serem orgânicos, os cogumelos são carregados de pesticidas e produtos químicos, além de pulverizados com conservantes.

Se você não se importa em ter substâncias perigosas no seu corpo, continue comprando cogumelos da China. No entanto, se você tem alguma preocupação com a própria saúde, é melhor evitá-los, nem que seja por precaução.

Melancias cheia de agrotóxicos

É engraçado pensar que frutas como a melancia são produzidas na China e depois exportadas para o resto do mundo. A melancia não parece ser uma fruta típica chinesa, mas a verdade é que é uma grande parte da indústria da China. E como muitas das outras coisas desta lista, as melancias cultivadas lá são carregadas de produtos químicos tóxicos provenientes dos pesticidas utilizados no cultivo das frutas.

Se você quiser evitar os pesticidas tóxicos usados ​​na produção chinesa, evite a melancia da China.

Melamina no leite

Se você já considerou comprar leite da China, saiba que não é aconselhável. O leite da China geralmente contém a substância química melamina, que pode deixar as pessoas muito doentes e causar danos renais a longo prazo. Isso não é algo que você deseja que aconteça.

É melhorar buscar outras alternativas que não fazem tão mal à sua saúde como o leite chinês.

Alho que absorveu pesticidas

De todos os alimentos que você deve considerar comprar na forma orgânica, o alho pode ser um dos mais importantes. Isso porque o alho absorve do solo e da atmosfera tanto os nutrientes saudáveis quanto os prejudiciais. Como resultado, o alho da China deve ser evitado, se possível. Não existem restrições governamentais à utilização de pesticidas na China e os agricultores usam a quantidade que desejam.

Embora o alho possa ser bom em pratos, muitos dos agricultores chineses usam pesticidas que são ilegais na maioria dos outros países.

Noodles de batata-doce pode conter ingredientes prejudiciais

Se você não é um grande fã da culinária coreana ou asiática, é possível que nunca tenha ouvido falar de noodles de batata-doce. Porém, se você está entre aqueles que conhecem esta alternativa ao arroz ou ao noodles amarelo, fica o aviso: quando testado aleatoriamente, descobriu-se que o noodles de batata-doce da China muitas vezes continha corantes artificiais e industriais que são tóxicos para os seres humanos.

Também foi descoberto que eles incluem cera de parafina, outra toxina conhecida que deve ser evitada. Então pense novamente antes de comprar noodles de batata-doce produzido na China.

Gengibre contém pesticidas extremamente perigosos

Se você adora gengibre, provavelmente deve verificar a sua origem antes de comprá-lo. O fato de ser um ingrediente comum na culinária chinesa não significa que o gengibre produzido na China é seguro para consumo. Pelo contrário: em 2013 foi descoberto que muitos produtores de gengibre usam como pesticida em suas plantações – especialmente nas de gengibre – um produto químico muito tóxico chamado aldicarbe.

O aldicarbe é considerado extremamente perigoso e ainda por cima leve em consideração que os agricultores chineses o usam em quantidades muito grandes.

Os alimentos orgânicos da China nem sempre são orgânicos

Infelizmente não se pode confiar em todos os rótulos dos alimentos produzidos na China. Além de pelotas de lama rotuladas como pimenta-do-reino ou carne de porco rotulada como carne bovina, você poderá obter alimentos rotulados como orgânicos que, na verdade, estão longe de ser orgânicos. Isso porque lá eles não têm muitos regulamentos e podem escrever praticamente qualquer coisa nas embalagens.

Então faz sentido que eles queiram rotular os produtos alimentares que exportam como se fossem orgânicos, pois assim podem ganhar muito mais dinheiro sem precisar mudar suas práticas comerciais.

Espinafre congelado geralmente contém altos níveis de pesticida

Se você ainda não percebeu com base na maioria dos itens desta lista, os pesticidas são um grande problema quando se trata de alimentos chineses. Embora alguns sejam piores que outros, seu uso parece ser a norma em todos os seus produtos e alimentos. O espinafre congelado não é exceção. Embora seja improvável que você encontre espinafre fresco vindo da China, é bastante comum encontrar espinafre congelado.

Há realmente uma boa chance de o espinafre estar carregado de produtos químicos e pesticidas prejudiciais às nossas saúdes.

Baiacu cheio de veneno

Embora você provavelmente não sonhe em comer baiacu regularmente e nunca tenha nem experimentado, se você estiver visitando a China poderá vê-lo oferecido em vários lugares. No entanto, é importante lembrar que o baiacu é, na verdade, um peixe venenoso. Os criadores de baiacu afirmam que eliminam o veneno enquanto os cultivam para consumo, mas vai saber.

Não há como testar ou saber antes de comer se eles contêm veneno, então provavelmente não vale a pena correr o risco.

Não compre cordeiro, pois pode não ser cordeiro

Tome cuidado se encontrar um cordeiro barato e originário da China, pois você pode ter uma surpresa muito desagradável. Ao contrário de alguns dos outros itens desta lista, o cordeiro não é arriscado apenas pela forma como é criado, mas principalmente pelo fato de os produtores chineses o trocarem por uma carne totalmente diferente.

Em 2013, a polícia descobriu aproximadamente 9 toneladas de carne embalada como cordeiro que era, na verdade, carne de rato. Novecentas pessoas foram presas, mas quantas comeram acidentalmente carne de rato nesse meio tempo?

Vinhos chineses com ingredientes inesperados

Você provavelmente nunca ouviu falar de vinho chinês e há uma razão para isso. A China não é famosa pelo seu vinho como a Itália, a França ou outros lugares do mundo. No entanto, eles sim produzem alguns vinhos. Mas tenha cuidado com os vinhos da China, pois geralmente não são totalmente vinhos. Embora a base sejam uvas, eles adicionam corantes e sabores químicos.

Se você quiser comprar vinho da China, pelo menos considere que provavelmente estará comprando algo diferente que não deve ser chamado de vinho.

Fonte: News.soyummy