Clientes e não clientes da operadora Claro podem utilizar internet grátis em milhões de pontos de conexão.
Você está na rua e precisa muito enviar uma mensagem urgente, mas percebe que seu pacote de dados acabou. Quando abre o Wi-Fi para verificar as redes disponíveis, vê o nome “#NET-CLARO-WIFI”, mas logo pensa que ela é exclusiva para clientes da operadora.
É aí que você se engana. A Claro oferece Wi-Fi gratuito em mais de 2,5 milhões de pontos do Brasil para clientes e também para não clientes. Qualquer um pode aproveitar a conexão em ruas, aeroportos, prédios e estádios.
O processo para se cadastrar é bastante simples, mas a velocidade disponível para quem não tem um chip da operadora é bem mais lenta. O público pode contar com download máximo de 5 megas ou optar por um pacote pago.
Como se conectar de graça
Os roteadores e modens espalhados pelas cidades brasileiras são usados pela Claro para disseminar o Wi-Fi. A operadora garante que a prática não altera o gasto de energia, a segurança da rede doméstica ou o consumo de dados do cliente.
Então se você perceber que o sinal #NET-CLARO-WIFI está na sua lista de redes, basta fazer o seguinte para se conectar:
Clientes
A internet grátis e ilimitada pode ser utilizada por assinantes da banda larga residencial (acima de 5 megas), assinantes do Combo Multi e usuários da telefonia móvel Claro (pós e controle) com franquia acima de 500 MB.
Não clientes
Aguarde a habilitação do acesso e assista a um filme publicitário para garantir o acesso.
Quem não tem um produto da Claro pode utilizar a rede por tempo limitado (geralmente 15 minutos), além de ter que esperar um pouco para que o acesso seja habilitado. Além disso, a velocidade da internet costuma ser baixa.
Serviço pago
Após utilizar a degustação promocional, que pode ser feita diversas vezes por um mesmo cliente, o usuário tem a opção de pagar por um pacote de internet. Os preços variam entre R$ 4,90 e R$ 14,90 por períodos de 2 horas até sete dias.
Onde encontrar uma rede
Todos os pontos com Wi-Fi grátis da Claro podem ser encontrados no site da operadora. No mapa de cobertura, é possível dar zoom em qualquer local do país até encontrar a cidade, o bairro ou a rua desejada.
A rede também está disponível nos aeroportos de Manaus, Belém, Goiânia, Belo Horizonte, Confins, Cuiabá, Recife, Curitiba, Rio de Janeiro, Guarulhos e São Paulo, bem como nos estádios do Maracanã (Rio de Janeiro) e da Fonte Nova (Salvador).