Parece inacreditável, mas esse burburinho já está ocorrendo em Brasília.

Parece inacreditável, mas esse burburinho já está ocorrendo em Brasília.
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) poderiam salvar Glauber, mas o motivo alegado não é nem de longe uma questão de Justiça. É represália a Arthur Lira. Pelo menos, é isso o que informa o jornalista Igor Gadelha.
Ministros de Lula com trânsito no Supremo, porém, avaliam que, “a preço de hoje”, a Corte tenderia a derrubar a cassação de Glauber aprovada pela Câmara.
Segundo esses auxiliares de Lula, a decisão do STF não seria um gesto a favor de Glauber, mas sim contra o ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL).
Nos bastidores, alguns ministros do STF demonstram incômodo com Lira, sobretudo por causa do imbróglio envolvendo o pagamento de emendas parlamentares.
Alguns integrantes da Corte também dizem ter detectado movimentos do ex-presidente da Câmara para ajudar os bolsonaristas a aprovar o projeto da anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro.
Lira vem sendo apontado por Glauber como o principal patrocinador de seu processo de cassação. Os dois deputados já travaram duros embates na Câmara por causa do chamado ‘orçamento secreto’.
Fonte: JCO