Tecnologia e Ciência
0

Sono dos sonhos: a ciência por trás do posicionamento da cama para uma noite perfeita

O caminho para uma noite de sono revigorante, com as estratégias de Feng Shui. O ambiente equilibrado promove uma excelente qualidade noturna

A disposição da cama no quarto tem uma grande influência no conforto e na sensação de bem-estar, de acordo com princípios do Feng Shui, uma antiga prática chinesa de harmonização de ambientes.

Aqui estão algumas sugestões para você posicionar a cama a fim de promover uma boa energia e uma boa qualidade de sono:

Posição da cama, o primeiro passo do Feng Shui

Coloque a cama de forma que você possa ver a porta do quarto, mas evite colocá-la diretamente na linha de entrada. Isso é conhecido como a “posição de comando”. Ou seja, permite que você veja quem está entrando no quarto sem estar diretamente na linha de energia.

Cabeceira da cama

Coloque a cabeceira da cama contra uma parede sólida para proporcionar uma sensação de apoio e estabilidade.

Espaço ao redor da cama

Mantenha um espaço suficiente ao redor da cama para permitir a circulação de energia. Então evite, por exemplo, posicionar a cama muito próxima de móveis ou paredes.

Evite espelhos na frente da cama

Não posicione espelhos de frente para a cama. Afinal, acredita-se que isso pode causar inquietação durante o sono.

Nada de vigas expostas

Se possível, evite posicionar a cama sob vigas expostas, pois isso pode criar uma sensação de pressão.

Cores suaves, dica importante e fundamental do Feng Shui

Opte por cores suaves e calmantes no quarto para promover uma atmosfera relaxante, como, por exemplo, um tom de verde bem claro.

Organização e limpeza, muito importante para o Feng Shui

Por fim, manter o quarto limpo e organizado é sinal verde e livre de desordem, permitindo assim que a energia do seu quarto fique mais suave.

Lembre-se sempre das diretrizes do Feng Shui e as suas percepções para o seu quarto. O mais importante é criar um espaço que seja confortável, acolhedor e relaxante que atenda às suas necessidades pessoais.

Experimente ajustar, por exemplo, a disposição dos móveis e observe como se sente para encontrar o que for melhor e que se adapte a você.