CelebridadesNotíciasTelevisão e Cinema
0

Silvio Santos não terá velório aberto ao público; entenda decisão

Em comunicado oficial, a família de Silvio Santos informou que Silvio Santos não terá despedida aberta aos fãs; cerimônia será restrita

Silvio Santos morreu na madrugada deste sábado (17), aos 93 anos, em decorrência de um quadro de broncopneumonia. Ao contrário do que o público esperava, o velório não será aberto para que fãs, amigos e familiares se despeçam do apresentador.

Em comunicado oficial transmitido pelo SBT, a família Abravanel informou que esta foi uma decisão do próprio Silvio Santos. “Queremos dizer que por muitas vezes, ao longo da vida, à medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um dele em relação a sua partida”, iniciou a nota.

“Pediu para que assim que ele partisse, nós o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explosássemos sua passagem porque gostava de ser celebrado em vida, e gostaria de ser lembrado com a alegria com que viveu. Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele e assim vamos fazer”, anunciou a família.

Desta forma, a família Abravanel pediu a compreensão do público em respeitar o pedido do apresentador. “Vamos guardar na memória tudo de bom que ele fez e de tantas alegrias que ele nos trouxe ao longo dos anos”, completou.

Silvio Santos estava internado desde 1º de agosto, quando foi internado para realizar um exame de imagem após se recuperar de um quadro de H1N1, em junho. Segundo o boletim médico, o empresário morreu em decorrência de uma broncopneumonia, às 4h50 deste sábado.