Série da Netflix mostra filho de Lúcifer com poderes de Jesus
Suspense mostra adoração a um garoto que ressuscitou
A série O Eleito, disponível na Netflix, tem chamado a atenção dos cristãos que são assinantes da plataforma de streaming. O enredo traz ligações bíblicas, mas o final é surpreendente.
Na série, o personagem principal é Jodie, um garoto de 12 anos, morador do México, que descobre dons semelhantes aos de Jesus após ressuscitar.
O adolescente é atingido na cabeça por um caminhão e morre, mas volta a viver e recebe poderes para realizar milagres.
Os sinais feitos por Jodie são usados por um falso pastor que começa a atrair uma multidão de fiéis para adorar ao garoto “messiânico” sem saber que ele é filho de Lúcifer.
A produção é inspirada em uma história em quadrinhos do artista escocês Mark Millar e traz muitos suspense que só são revelados no final dos seis episódios da primeira temporada.
Quem assistiu, busca fazer ligações entre Jodie e a figura de Jesus, enquanto que outros fazem uma leitura de que o garoto é, na verdade, um anticristo.
Uma passagem bíblica que justifica essa visão é o Apocalipse 13 que fala que a besta sofrerá um ferimento mortal em sua cabeça, voltará a viver e atrairá adoração para si.
Trailer: