BrasilJustiçaMundoPolítica

Sem nada a temer, Eduardo Bolsonaro aumenta ofensiva contra Moraes

O deputado federal licenciado, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), fez duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), chamando-o de “psicopata” e afirmando que seu principal objetivo atualmente é impedir as ações do magistrado.

Eduardo Bolsonaro comparou sua estratégia à do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e afirmou que, assim como Trump, seu foco é levar a voz de Jair Bolsonaro a um maior número de pessoas. Segundo ele, se o ex-presidente perder seu capital político, Alexandre de Moraes poderia prendê-lo e impedir sua liberdade.

“O meu principal objetivo hoje é brecar um psicopata chamado Alexandre de Moraes”, disse o deputado.

Em relação à situação jurídica de Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro demonstrou ceticismo quanto a uma possível saída para evitar a condenação do ex-presidente pelo STF.

“Eu já não acredito mais que exista saída, não só para Jair Bolsonaro, mas para todas as pessoas simples que estão sendo condenadas a até 17 anos de cadeia por conta do 8 de janeiro. Você pode botar o Ruy Barbosa para advogar a favor do Bolsonaro, que ele não vai se livrar de uma condenação”, afirmou.

Eduardo se licenciou do cargo de deputado federal para residir nos Estados Unidos, onde tem se dedicado a pressionar autoridades americanas para que tomem medidas contra o ministro Alexandre de Moraes e para trabalhar pela anistia dos condenados pelos eventos de 8 de janeiro.