SBT lança canal de TV com programação 24 horas só de Silvio Santos; veja detalhes
Após sua morte, Silvio Santos ganha faixa própria em novo projeto do SBT. Emissora lança canal de TV com programação 24 horas do apresentador
Com a morte de Silvio Santos no último sábado (17), o SBT precisou fazer alterações em sua programação, incluindo o evento de lançamento oficial do +SBT, nova plataforma de streaming da empresa. Apesar disso, o serviço já está no ar e em breve contará com um canal único dedicado ao apresentador e dono da emissora, que recebrá o nome de “+ Silvio Santos”.
Há menos de um mês, esta modesta coluna participou da coletiva da imprensa do SBT, onde diretores confirmaram a criação do canal dedicado ao maior comunicador da TV brasileira. Mesmo com o grande baque de sua morte, a emissora não abandonou o projeto e seguirá em frente com a homenagem, que terá exibição de uma programação 24 horas ininterruptas de programas de Silvio Santos.
Ou seja, os fãs do comunicador poderão desfrutar de grandes clássicos do Programa do Silvio Santos, como os quadros Topa Tudo por Dinheiro e Em Nome do Amor. Até o momento, os responsáveis pelo +SBT já digitalizaram mais de 20 anos do acervo do dono da emissora.
“O SBT acredita que aquilo que você assiste reflete na vida que você leva. E para você que é fã do Silvio, a gente vai ter um canal chamado + Silvio Santos, onde todo dia é domingo. Pode imaginar? A gente vai levar todas as brincadeiras do Topa Tudo Por Dinheiro, toda a expectativa dos bailinhos do Em Nome do Amor, todo o suspense do Show do Milhão e da Porta da Esperança, e por que não também as tiradas divertidíssimas do quadro Pergunte à Maisa?”, esclareceu Carolina Gazal, diretora de conteúdo multiplataforma, à coluna.
No último fim de semana, o SBT passou a exibiu programas antigos de Silvio Santos durante sua programação, em homenagem ao apresentador. Nas redes sociais, telespectadores aprovaram o flashback e sugeriram à emissora de dedicar uma faixa da programação da TV aberta somente paraa reexibição de edições clássicas do Programa Silvio Santos. O que talvez eles não soubessem é que isso já estava nos planos da atual direção, mas com foco no serviço de streaming.
Lançamento do +SBT
No dia 1° de agosto, a emissora promoveu um grande evento para a apresentação da plataforma de streaming à imprensa. No mesmo dia, Silvio Santos deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein com broncopneumonia após ser diagnosticado com H1N1. À coluna, Daniela Beyruti, vice-presidente da emissora, confirmou qual foi a reação do pai ao saber do novo projeto.
“Ele até deu um nome novo, uma forma nova [de chamar a plataforma]. Ele está super empolgado, falou que vai pra feira, porque ele ainda está se recuperando da H1N1, e daí ele falou: ‘Quando eu ficar bom, quando eu melhorar, eu vou para as feiras comprar filmes para o S’. Na verdade, ele deu um nome para o +SBT, é o ‘S’ para ele. Como a Netflix tem o ‘N’, ele… [plateia aplaudiu e deixou Daniela sem palavras por segundos] sensacional. Aí ele inventou o ‘S’, e agora a gente tá vendo como adaptar o ‘S’ com o +SBT. A gente até tem uma ideia. Mas para o ‘S’, na visão dele, que é o digital, ele já está super empolgado, super feliz”, admitiu.
“E isso dá um conforto para nós, porque é nossa curadoria. O que as pessoas vão assistir no +SBT não passa daquilo que o SBT é. A gente tem como saber que conteúdo estamos oferecendo a quem está nos assistindo. Isso é uma coisa muito boa, porque hoje no munda da internet tem de tudo, e a gente vê o que a gente quer ver e também o que a gente não quer. Então isso é uma coisa que dá uma certa confiança para nós”, acrescentou.
O apresentador ficou tão empolgado com o lançamento da plataforma de streaming que planejou viagens ao exterior para participar de feiras de vendas de produtos audiovisuais. Seu objetivo era de fato entender mais sobre o formato e incrementar o catálogo do projeto. O problema é que Silvio Santos partiu antes mesmo de acompanhar a estreia, que aconteceria no dia 18 de agosto. Com a morte do comunicador, o SBT realizou o anúncio de forma discreta. O fato é que a plataforma está no ar e pode ser acessada, mas o evento de lançamento foi adiado.