Eliana e sua assessoria de imprensa negaram ida à TV Globo.
Eliana está deixando o SBT de mudança para a Globo? No último mês, o nome da apresentadora circulou como grande aposta do “plim plim” para as manhãs de 2023, algo que vem sendo negado veementemente pela artista e também pela emissora.
A saída de Eliana do SBT, no entanto, envolve algumas questões, começando pelo excelente relacionamento com Silvio Santos e diretores do canal. A apresentadora sabe que, caso queira deixar a emissora do “dono do baú”, perderá parte da autonomia conquistada. Hoje, na vice-liderança aos domingos, ela tem liberdade e gosta de ter total controle do que é vinculado a seu nome na televisão.
Além disso, o salário de Eliana também é um dos maiores do SBT. Com contrato até o fim de 2024, a apresentadora recebe em torno de R$ 920 mil, e tem participações em publicidades.
Os burburinhos da mudança de Eliana surgiram por conta das mudanças que a Globo realizará em sua programação para o próximo ano, com a intenção de acabar com o “Encontro”.
O plano da emissora é criar uma “Supermanhã”, com atrações que não estejam tão presas a nomes de apresentadores, o que facilita a possível troca de talentos se necessária, e agrada em cheio o departamento comercial, que não tem anúncios atrelados diretamente a apresentadores.
Neste cenário, não só o nome de Eliana, mas também o de Paola Carossella, foram ventilados na mídia, além de talentos já contratados da Globo, como Sandra Annenberg.
Eliana está há 32 anos na TV aberta, sendo 13 deles nos domingos do SBT. Recentemente, ela estreou no streaming comandando o programa “Ideias à venda” na Netflix. Na atração, diversos empreendedores brasileiros apresentavam seus projetos em busca de um prêmio de R$ 200 mil para investimentos.
Eliana reavaliou a carreira e falou de autoconfiança profissional em entrevista:
Diria para a Eliana mais nova: “‘Seja mais segura de si. Acredite mais no seu potencial’. Demorei para acreditar na minha capacidade profissional, por incrível que pareça. Falaria para a Eliana dos 18 anos que ela pode se sentir segura como mulher e profissional. Diria: ‘Vai segura, tudo vai dar certo’”.
Ela também comemorou o fato de ser uma mulher comandando um programa aos domingos:
“Durante muitos anos, só existiam homens apresentando programas de auditório. E eu estou há mais de 17 anos falando com o ‘público família’, sendo uma representante feminina nesse hall que só havia homens. Isso é uma grande conquista”.