Saiba como está a órfã acusada de ser adulta por pais adotivos
História de Natalia Grace teve reviravoltas
Você lembra de Natalia Grace, a órfã ucraniana que foi adotada por um casal norte-americano e posteriormente acusada por eles de mentir sua idade e ser uma “sociopata adulta”? Muita coisa aconteceu desde então, e atualmente Natalia reside com amigos e mudou seu nome para Natalya Mans.
Em 2010, Natalya foi adotada pelo casal Michael e Kristine Barnett, quando tinha seis anos. Em 2012, porém, os Barnett acusaram-na de ter, na verdade, 22 anos, tendo nascido em 1989 em vez de 2003. Eles afirmam que as desconfianças começaram após notarem que ela tinha pelos pubianos, dentes adultos e que menstruava.
O casal entrou com um pedido para que a idade de Natalya fosse alterada, solicitação atendida por um Tribunal de Ohio. A suposta jovem foi diagnosticada com uma forma rara de nanismo, chamada displasia espondiloepifisária.
Além disso, os Barnett a acusavam de tentar envenenar a mãe adotiva, arrastá-la para uma cerca elétrica, além de ameaçar esfaquear os irmãos e enterrá-los. O caso é frequentemente comparado pela mídia ao filme A Órfa, lançado em 2009.
Em 2013, os Barnett deixaram Natalya sozinha em um apartamento no estado da Indiana e se mudaram para o Canadá. Eles acabaram processados pela promotoria de Indiana, sob acusação de negligência. Tanto Michael quanto Kristine acabaram absolvidos nos anos seguintes.
Natalya, por sua vez, foi acolhida pela família Cynthia e Antwon Mans, depois que foi deixada pelos Barnet, tendo sido adotada formalmente pelos Mans em 2023. Ela sempre negou as acusações feitas pelos Barnett e teve a chance de fazer sua versão conhecida por meio da série documental O Curioso Caso de Natalia Grace, lançado em 2023.
Nele, Natalya apresenta um exame de sangue feito pelo laboratório TruDiagnostic a fim de identificar o evelhecimento de seu organismo. O resultado aponta que sua idade biológica era de 22 anos, indicando que ela era de fato uma criança quando os Barnetts a adotaram, embora tivesse 8 anos em vez de seis.
Ao longo das batalhas judiciais com os Barnett, seus novos pais, os Mans a defenderam. Entretanto, uma reviravolta ocorreu duas semanas após o fim das gravações do documentário. À época, os Mans ligaram para a produção e afirmaram que algo não estava certo com Natalya, que ela “estava agindo estranho” e que era a “inimiga da casa”. Também disseram que Natalya não tem emoções por outras pessoas além de si mesma, e anunciaram que cortariam relações com ela.
Após o ocorrido, a jovem criou um financiamento coletivo na internet para comprar sua própria casa e sair do lar dos Mans, além de arcar com custos de tratamento de saúde.
Na mais recente atualização, ela estava morando com amigos e disse estar falando com frequência com os Mans. A mãe adotiva, Cynthia Mans, chegou ao dizer ao The Sun que a relação de sua família com Natalia está “absolutamente perfeita”, e não chegou a detalhar o motivo das declarações feitas à produção.