RJ: passista vai retirar miomas no útero e tem braço amputado
Integrante da escola de samba Grande Rio teve complicações e família busca respostas
Uma passista da escola de samba Grande Rio foi internada para retirar miomas no útero, mas teve o braço amputado em um hospital no Rio de Janeiro (RJ). A Secretaria de Saúde do Estado afirmou que abriu sindicância para averiguar o caso.
Alessandra dos Santos Silva, de 35 anos, foi internada no Hospital da Mulher, em São João de Meriti, após sentir dores ainda no ano passado. No início de fevereiro desse ano, conseguiu agendar consultas e exames, sendo internada para a retirada de miomas no útero.
A passista passou pelo procedimento, mas, no dia seguinte, foi informada de que teria que retirar o órgão por conta de uma hemorragia durante a retirada dos miomas. A cirurgia é conhecida como histerectomia.
Um dia depois, a mão esquerda de Alessandra começou a necrosar: a família notou que os dedos da mulher estavam com as extremidades escuras. Alessandra foi transferida para um hospital em Botafogo, na zona sul do Rio, onde passou por novos procedimentos.
O antebraço da passista também começou a necrosar e, com a complicação, teve o braço esquerdo amputado. Arrasada e abalada, Alessandra e a família busca respostas para a situação.