NotíciasPolítica

Ricardo Nunes distribui cartilha em defesa dos valores cristãos

Candidato à reeleição se coloca contra o aborto, ideologia de gênero e legalização das drogas

O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), lançou um panfleto focado no público cristão da capital paulista, onde ele reafirma seu compromisso com pautas morais.

Mesmo que não seja atribuição do prefeito decidir sobre tais temas, o folheto deixa claro que o candidato é contra a liberação das drogas, contra o aborto e contra a ideologia de gênero. Todos os três temas são assuntos federais.

O conteúdo do material de eleição foca na trajetória do prefeito, destacando que ele é casado há 27 anos, tem três filhos e que “se dedica como poucos à defesa dos valores cristãos”.

Depois, Nunes vai responder perguntas sobre os temas morais, dizendo, por exemplo, que ele não aceita o ensino de ideologia de gênero nas escolas.

– Não aceito isso nas escolas. Confunde os meninos e as meninas, tira a autoridade dos pais, acaba com a família. Quando eu era vereador, fui o responsável por impedir que isso entrasse no Plano de Educação da cidade.

Nunes ainda se apresenta como “a favor da vida desde a concepção até o seu fim natural” e que é “contra a prática do aborto e a favor do acompanhamento e do apoio às gestantes em situação de vulnerabilidade”.

Sobre a liberação das drogas, o gestor da maior cidade da América Latina, que tenta vencer o grande o problema gerado na chamada Cracolândia, região central tomada por usuários de drogas em situação de rua, diz que as drogas roubam a vida das pessoas e “que só quem já perdeu um parente ou amigo para as drogas sabe o quanto elas destroem vidas e famílias”.

Leia: