A informação de que o ex-presidente Jair Bolsonaro, mesmo hospitalizado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital DF Star, em Brasília, assinou os documentos enviados por uma oficial de Justiça a mando do Supremo Tribunal Federal (STF) pegou todos de surpresa nesta quarta-feira (23).
Bolsonaro descreveu o episódio com indignação:
“Assinei depois de 15 minutos. A oficial de Justiça botou o pé na porta da UTI e entrou para que eu assinasse. A oficial confessou que estava cumprindo ordens. Adivinha de quem?”.
Em nota oficial, o STF revelou o motivo que fez a Corte mandar a oficial à “caça” de Bolsonaro… tribunal esclareceu que, por conta da internação do ex-presidente, houve recomendação para aguardar uma data apropriada para a notificação. Entretanto, a veiculação de uma live por Bolsonaro no dia anterior (22/4) foi considerada um indicativo de que ele estava em condições de receber a oficial:
“A divulgação de live realizada pelo ex-presidente na data de ontem (22/4) demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado hoje (23/4)”.
Um absurdo!