O local fica em Tóquio e foi fundado em 2017

O local fica em Tóquio e foi fundado em 2017
Em Tóquio, um restaurante virou sensação ao oferecer propositalmente um serviço inusitado. No “Restaurante dos Pedidos Errados”, os pratos são servidos de maneira aleatória, tornando a experiência única e emocionante para os clientes.
Como tudo começou?
O japonês Shiro Oguni visitou uma casa de repouso onde os residentes podiam escolher seu almoço. Ele pediu um filé de hambúrguer, mas acabou recebendo um bolinho recheado. Ao olhar ao redor, percebeu que todos comiam normalmente, sem questionar, e chegou a se perguntar se o erro era dele. Em vez de reclamar, decidiu aceitar a troca e aproveitou a refeição.
Inspirado por essa experiência, Oguni fundou o “Restaurante dos Pedidos Errados” em 2017. No estabelecimento, os clientes fazem seus pedidos, mas há grandes chances de receberem algo diferente do solicitado. Isso porque todos os funcionários são pessoas com demência.
A ideia surgiu como uma forma de proporcionar mais confiança a esses indivíduos, incentivando sua interação com outras pessoas e mudando a percepção da sociedade sobre a demência.
Nem todos os pedidos estão errados!
Apesar do nome, apenas 37% dos pedidos saem incorretos. Quando isso acontece, o erro é encarado com leveza, gerando risadas e tornando a experiência ainda mais especial. Para o proprietário, o mais importante é garantir que os pratos sejam bem preparados e que os funcionários com demência possam participar ativamente do dia a dia do restaurante.