NotíciasReligião
0

“Rei do funk” se batiza e decide migrar para a música gospel

“Não me vejo mais no funk”, disse Marcelo Portuga

Um dos maiores empresários do funk paulista batizou-se neste sábado (30) com o apoio do cantor Thalles Roberto. Como parte de sua demonstração pública do compromisso de seguir o Evangelho, Marcelo Portuga chegou a vender a própria empresa, a Portuga Records, a fim de migrar para a música gospel.

Em entrevista ao portal UOL, ele relatou que, após sua conversão, passou a sentir-se um “peixe fora d’água” no ramo do funk.

– Me incomodavam as letras agressivas, as apologias. Não conseguia postar nas redes. Me sentia peixe fora d’água. Não conseguia nem entrar na empresa. Deus me tocou e entendi o chamado. Não me vejo mais no funk – contou.

Apesar disso, Portuga acredita que o tempo que passou no ramo deu a ele conhecimento técnico para atualmente trabalhar em prol do Reino.

– Eu renuncio ao meu passado e recomeço por Cristo. Em dez anos de funk, Deus me preparou para agora fazer para Ele. Tudo que aprendi usarei para levar a Palavra de Deus – assinalou.

CONVERSÃO

De acordo com Portuga, seu encontro com Jesus ocorreu após a perda de seu pai.

– Perdi meu pai, que era meu maior fã. Isso me machucou muito. Naquele crematório estava tocando a música Casa do Pai, do Thalles Roberto. Ali eu comecei a ouvir louvor. Um dia, o Thalles apareceu na minha sala. Aquilo para mim foi um sinal do meu pai de que eu deveria parar com tudo do funk, porque não fazia mais sentido – explicou.

Após ministrar durante o batismo de Portuga, o cantor Thalles Roberto falou sobre a alegria que sentiu ao ver a transformação do empresário.

– Esse é o PODER DO EVANGELHO DE CRISTO ! Não um pé cá e o outro lá, mas OS DOIS PÉS CÁ! Não só os pés, mas a cabeça, o coração, a família, os negócios e TUDO MAIS! (…) Fazer parte disso é uma das maiores honras da minha vida! (…) MEU CORAÇÃO EXPLODIU! É pra isso que eu vivo, foi pra isso que Deus me chamou, e eu JAMAIS deixarei, enquanto fôlego tiver de anunciar o Evangelho e DE ACREDITAR NAS PESSOAS! Sem julgamento, pregar sem olhar a quem, porque com certeza o fruto vem! – concluiu o cantor gospel.

Durante seu período trabalhando no ramo do funk, Portuga impulsionou nomes como Kevinho, Kekel e Jotapê. Atualmente, porém, ele se tornou sócio da Novidade Urbana, ao lado de Thalles e de Marcos Ascena.