DicasReceitasSaúde
0

Receita: Chá de amora e hibisco, desincha e estimula a perda de muito peso

A folha de Amora tem muitos usos tradicionais, e é oficialmente aprovada na Alemanha para o tratamento de certas condições de saúde.

As folhas de amora podem ser transformadas em chá ou usadas como solução para bochechos e gargarejos, de acordo com a Flora Health.

Taninos na folha de amora são responsáveis por alguns dos efeitos benéficos, taninos podem causar danos ao fígado se tomados em grandes quantidades ao longo de prazos longos. Consulte um profissional de saúde qualificado antes de usar suplementos de folha de amora.

A Comissão E, a agência reguladora alemã de ervas, aprovou o chá de folhas de amora-preta para aliviar a diarréia aguda não específica.

Taninos nas folhas podem aliviar este problema, de acordo com a Flora Health. A Comissão E recomenda tomar 4,5 gramas de folhas de amora por dia como chá ou outro suplemento interno.

A Universidade de Maryland Medical Center lista uma dose padrão de chá de folhas de amora-preta para aliviar a diarréia como uma colher de chá cheia de folhas secas por xícara de água quente e beber 1/2 xícara por hora.

O UMMC recomenda falar com um médico antes de tomar a folha de amora para tratar a diarréia, porque certos tipos de diarréia podem ser agravados com o tratamento com ervas.

Agora vamos falar um pouco de mais um dos ingredientes o Hibisco

Antioxidantes são moléculas que ajudam a combater compostos chamados radicais livres, que causam danos às células.

O chá de hibisco é rico em poderosos antioxidantes e pode, portanto, ajudar a prevenir danos e doenças causadas pelo acúmulo de radicais livres.

Em um estudo em ratos, o extrato de hibisco aumentou o número de enzimas antioxidantes e reduziu os efeitos nocivos dos radicais livres em até 92%.

Outro estudo em ratos teve achados semelhantes, mostrando que partes da planta de hibisco, como as folhas, possuem potentes propriedades antioxidantes.

No entanto, tenha em mente que estes eram estudos em animais que usavam doses concentradas de extrato de hibisco. Mais estudos são necessários para determinar como os antioxidantes no chá de hibisco podem afetar os seres humanos.

Pode ajudar a baixar a pressão arterial

Um dos benefícios mais impressionantes e bem conhecidos do chá de hibisco é que ele pode reduzir a pressão arterial.

Com o passar do tempo, a pressão alta pode causar uma pressão extra no coração e enfraquecer. A hipertensão também está associada a um risco aumentado de doença cardíaca.

Vários estudos descobriram que o chá de hibisco pode reduzir a pressão arterial sistólica e diastólica.

Em um estudo, 65 pessoas com pressão alta receberam chá de hibisco ou placebo. Após seis semanas, aqueles que beberam chá de hibisco tiveram uma diminuição significativa na pressão arterial sistólica, em comparação com o placebo.

Da mesma forma, uma revisão de cinco estudos em 2015 constatou que o chá de hibisco diminuiu a pressão arterial sistólica e diastólica em uma média de 7,58 mmHg e 3,53 mmHg, respectivamente.

Embora o chá de hibisco possa ser uma maneira segura e natural de ajudar a baixar a pressão arterial, não é recomendado para aqueles que tomam hidroclorotiazida, um tipo de diurético usado para tratar a pressão alta, pois pode interagir com a droga.

Mas enfim você veio aqui mesmo, foi pegar a receita, então vamos ver como fazer abaixo:

Modo certo de fazer o chá

Coloque um 1 litro de água ao fogo. Assim que começar a levantar as primeiras bolhas, acrescente 2 colheres (sopa) cheias do hibisco seco (ou 2 sachês), e umas 5 folhas de amora

Logo apos, desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 5 minutos (10 no máximo). Coe em seguida. Evite voltar a aquecer para não diminuir os efeitos terapêuticos da planta.