NotíciasPolítica
0

“Quem votou no Lula deve ser idiota”, dispara Pablo Marçal

Candidato à Prefeitura de São Paulo citou escândalos de corrupção envolvendo o petista

Ao relembrar os escândalos de corrupção envolvendo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) chamou de “idiotas” os eleitores que votaram no petista no pleito de 2022. O empresário fez menção aos 580 dias em que o chefe do Executivo permaneceu preso em Curitiba, Paraná, e a condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, que acabou anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

– Quem votou no Lula deve ser idiota, só pode. Porque tudo o que foi feito, roubo daquele, mais de R$ 1 trilhão, mais de dez processos, nove anos de condenação, três instâncias, 580 dias de cadeia, ele agora com dois anos, não vejo ninguém falando do rombo de R$ 1 trilhão fiscal, colocou dez novos impostos, só pode ser idiota para votar nele de novo – disparou, em entrevista ao Roda Viva na última segunda-feira (2).

Apesar do histórico envolvendo o petista, Marçal declarou que será “difícil” vencer Lula na eleição presidencial em 2026. A análise foi feita após jornalistas o questionarem se pretendia disputar ao cargo de chefe do Planalto no próximo pleito.

– É difícil qualquer pessoa no Brasil hoje vencer o presidente Lula. A não ser que ele tenha o comportamento do [Joe] Biden, em razão do envelhecimento, e que o governador Tarcísio parta para a reeleição, para continuar o que ele vem fazendo muito bem – assinalou.

Nesta terça (3), durante agenda de campanha na Zona Sul de São Paulo, o empresário admitiu a possibilidade de entrar na luta pela Presidência, mas só se Lula morresse.

– Isso pode trazer problema para mim, mas eu vou falar: para eu disputar essa Presidência aí em 2026, só se o Lula morrer. Vaso ruim não quebra. Tarcísio não dá conta de concorrer comigo, não. Não que eu esteja torcendo, mas se o Lula morrer, não tem ninguém para ganhar isso aí [além de mim] – garantiu.