NotíciasPolícia

Professora é esfaqueada por alunos em Caxias do Sul; polícia investiga motivação

Delegado apura se houve um plano maior por trás do ataque e se diretor era o alvo

Uma professora de inglês da Escola Municipal João de Zorzi, em Caxias do Sul (RS), foi esfaqueada dentro da sala de aula nesta terça-feira (1º) por três alunos de 13, 14 e 15 anos. Antes do ataque, o trio danificou câmeras de segurança da escola, segundo a Brigada Militar.

O vice-diretor da escola, Gabriel Boff, relatou que alunos saíram da sala gritando e pedindo ajuda. Ele abriu o portão para que buscassem socorro na Unidade Básica de Saúde (UBS) Fátima Baixo, onde a professora recebeu os primeiros atendimentos. A vítima sofreu ferimentos na cabeça, costas e pescoço, mas está fora de perigo.

Dois dos adolescentes foram apreendidos em flagrante e encaminhados à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase). A terceira suspeita, de 13 anos, foi ouvida e liberada, pois sua participação ainda não foi confirmada.

A Polícia Civil investiga se o diretor da escola também era um possível alvo. Um dos adolescentes mencionou essa intenção, mas a ideia não foi levada adiante. A motivação do crime ainda não está clara, mas uma das hipóteses é retaliação, já que a mãe de um dos alunos havia sido chamada à escola no dia anterior por mau comportamento do filho.

Além disso, os agentes estão analisando imagens das câmeras e os celulares dos adolescentes para determinar se agiram sozinhos ou sob influência de terceiros. O inquérito, que está sob sigilo, deve ser concluído em até 30 dias.