AcidenteNotícias
0

Primeiros corpos são retirados de escombros onde avião caiu em SP

Equipes do Corpo de Bombeiros e de forças policiais atuaram durante toda a madrugada deste sábado (10); chuva dificulta os trabalhos

O Corpo de Bombeiros e polícias do estado de São Paulo atuam na área onde um avião caiu em Vinhedo desde a tarde desta sexta-feira (9). Na manhã deste sábado (10), após cerca de 17 horas ininterruptas de trabalho, os órgãos confirmaram que 12 corpos foram retirados dos escombros.

Ao todo, 61 pessoas morreram na queda do avião da VoePass, que saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). Os corpos devem ser retirados dos destroços e encaminhados, em comboio, para o Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo.

A equipe que trabalha no local informou que os trabalhos são intensos e foram dificultados devido às condições climáticas. Durante a madrugada choveu na cidade de Vinhedo. Para facilitar a identificação das vítimas, os profissionais sinalizam o local onde os corpos foram encontrados.

Não há previsão para a liberação dos corpos para as famílias realizarem as despedidas.
Famílias de vítimas são atendidas por defensorias do PR e SP

As famílias das vítimas que estavam no avião que caiu nesta sexta-feira (9), em São Paulo, terão um canal no WhatsApp (41 9 9232-2977) para buscar orientações, informações e atendimento sobre as demandas relacionadas à tragédia.

O canal, criado pela Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE-SP), será coordenado pelo Núcleo de Defesa do Consumidor da DPE-PR e pela coordenação da Defensoria em Cascavel. Segundo a DPR-PR, uma equipe da defensoria se encontra no aeroporto de Cascavel para orientar as famílias.
Queda de avião nesta sexta-feira (9)

Um avião de médio porte caiu no bairro Capela, em Vinhedo, no Interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9). A aeronave que saiu pela manhã de Cascavel, no Oeste do Paraná, tinha como destino Guarulhos, em São Paulo. Segundo a companhia, haviam 57 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

A aeronave da companhia VOEPASS, anteriormente conhecida como Passaredo, tinha capacidade para 68 passageiros e havia decolado de Cascavel, no Paraná, às 11h58. O voo estava programado para pousar no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 13h50.