BrasilInternetJustiçaPolítica

Prefeita – ex-aliada e ex-mulher de Janones – acusa o deputado de mais um crime inescrupuloso

O deputado André Janones vem se mostrando capaz de cometer crimes atrozes em todas as esferas possíveis e inimagináveis. Agora ele está sendo acusado pela prefeita de Ituiutaba (MG), Leandra Guedes, do cometimento de “pornografia de revanche”.

Segundo a prefeita, Janones teria enviado a um secretário municipal ligado à prefeita uma foto íntima de Leandra, tirada na época em que o parlamentar e a gestora formavam um casal. A imagem enviada por Janones foi anexada à ação.

O crime está previsto no artigo 218 do Código Penal brasileiro, que proíbe a divulgação de conteúdo íntimo — como fotos, vídeos ou outros registros audiovisuais — sem consentimento. A pena estipulada, em casos menos graves, varia de 1 a 5 anos de prisão.

Diz a defesa de Leandra:

“O requerido [Janones], com suas condutas, não apenas violou a intimidade, a honra e a imagem da representante – sua ex-mulher – ao encaminhar e divulgar conteúdos íntimos sem seu consentimento, mas também vem realizando ameaças constantes de prejudicá-la perante a opinião pública, o que representa grave lesão a seus mais comezinhos direitos, causando-lhe enorme atribulação psicológica”.

Quem conhece a índole de Janones, não tem dúvida de sua conduta dolosa nesse caso.

Fonte: JCO