Cerimônia acontece nesta segunda-feira
Cerimônia acontece nesta segunda-feira
Uma mudança nas medidas de segurança em Washington, D.C., a capital dos Estados Unidos, foi feita em função da posse do presidente eleito do país, Donald Trump. O evento, que acontece nesta segunda-feira (20), envolve preparativos como pontos de controle para acomodar os espectadores esperados para a cerimônia de juramento e demais eventos previstos.
A capital americana foi cercada por 48 quilômetros de barreiras temporárias. Mais de 25 mil agentes de segurança foram encarregados de assegurar a ordem durante a posse do republicano.
Entre os 25 mil agentes, estão atiradores de elite e equipes táticas armadas no chão.
O local está equipado com cercas anti-escalada, detectores de metais e postos de controle. As estradas no entorno estão fechadas ou exclusivas para o tráfego local.
Segundo o agente especial do Serviço Secreto dos EUA, Matt McCool, a implementação de um esquema de segurança reforçado responde a um “ambiente de ameaça mais elevado”. As informações são do Poder360, da Reuters, do Correio Braziliense e do Washington Times.
– A segurança da posse presidencial de 2025 é realmente um esforço de equipe e temos trabalhado em estreita colaboração com nossos parceiros de segurança pública e aplicação da lei em um plano de segurança abrangente – explicou ainda McCool em um comunicado oficial.