Não é difícil ver produtos da Apple sendo usados nas telonas — e isso faz parte de uma estratégia de marketing da companhia. Mas por que os vilões não podem usar iPhone? Entenda os motivos
Se você gosta de assistir à séries e filmes de ação que trazem embates fervorosos entre mocinhos e vilões, já deve ter reparado que os vilões nunca usam aparelhos da Apple em cena. Os caras “maus” não aparecem na telona fazendo ligações em um iPhone (iOS), segurando um iPad ou planejando qual será o seu próximo plano maligno no MacBook. E existe uma explicação bastante lógica para isso: é uma estratégia de marketing da Apple.
Em 2023, entusiastas dos gadgets da maçã que estavam ávidos pelo desfecho da série de Succession, da HBO, notaram um detalhe no trailer da última temporada que foi encarado como um “spoiler” por alguns. Tom, genro de Logan Roy, diferentemente dos filhos do patriarca, usava um celular Android na telinha, enquanto Kendall, Roman e Shiv usavam um iPhone (iOS). Mas, o que isso tem a ver com o posicionamento de marca da companhia? A seguir, entenda como funciona a publicidade indireta da Apple e veja curiosidades sobre o uso de iPhones em produções cinematográficas.