Dicas
0

Por que muitas mulheres estão dormindo com tranças no cabelo?

Existem inúmeras vantagens de manter uma trança no cabelo ao dormir, desde acordar praticamente pronta até melhorar a saúde capilar. Entenda.

É possível fazer trança no cabelo nos minutos que antecedem o sono, para dormir sem preocupações. Afinal, quem nunca fez a finalização e acordou despenteada? Esse problema chegou ao fim e a solução é mais simples do que você imagina.

Sendo assim, não é necessário utilizar produtos ou ferramentas específicas, como laquê e prancha. Nesse caso, basta selecionar mechas conforme o volume e entrelaçá-las, formando um coque bem alto no final, no topo da cabeça.

5 motivos para você dormir com trança no cabelo

Evita o embaraçamento pelas manhãs

A princípio, trançar o cabelo à noite evita o embaraçamento pelas manhãs, facilitando o processo de pentear e arrumar. Além disso, previne a formação de nós e quebras, que podem danificar os folículos e comprometer o seu crescimento.

Reduz as pontas duplas e o frizz

Em segundo lugar, reduz as pontas duplas e o frizz, causados pelo atrito dos cabelos com o travesseiro e o lençol. Logo, ao deixar o cabelo preso e protegido, a trança evita o ressecamento e a perda de hidratação na hora de dormir.

Melhora a definição e o volume

Portanto, também favorece a definição, criando ondas naturais e soltas, que têm um bom caimento. Ou seja, ao levantar você terá um movimento agradável, sem precisar usar chapinha ou babyliss, que levam ao ressecamento a longo prazo.

Preserva a integridade dos fios

Quanto à saúde dos fios, cria estabilidade e minimiza os efeitos de agentes externos, por exemplo, calor, umidade e poluição. Dito isso, é evidente que um simples penteado impede a despigmentação, que produz fios brancos.

Diminui a produção de sebo à noite

Por último, a prática de aplicar uma trança no cabelo antes de dormir diminui a produção de sebo à noite, que reforça a oleosidade. Desse modo, distribui os óleos e os nutrientes das raízes às pontas, que se fortalecem naturalmente.