Pastor fala sobre Magog, profecias e horror do Hamas como um sinal do Fim dos Tempos
Pastor Greg Laurie aponta que o Fim dos Tempos está mais próximo do que nunca
Conforme os eventos globais se desenrolam, alguns especulam se eles sinalizam a aproximação do fim dos tempos bíblicos. Greg Laurie, pastor da Harvest Christian Fellowship em Riverside, Califórnia, está entre aqueles que discutem abertamente a escatologia e os acontecimentos atuais. Assim, ele interpreta os ensinamentos bíblicos à luz dos eventos em curso.
Segundo a Faith Wire, Laurie mergulhou nos acontecimentos no Oriente Médio. Ele particularmente referenciou as profecias no livro de Ezequiel sobre o isolamento de Israel e o ataque vindo do norte, identificado como “Magogue”. Dessa forma, muitos estudiosos veem Magogue como a Rússia moderna, visão com a qual Laurie concorda.
“A Bíblia nos diz no fim dos tempos que Israel seria isolado e, em última análise, ela seria atacada de seu vizinho ao norte, identificado como Magogue. Muitos estudiosos acreditam que Magog é a Rússia moderna; Eu tenderia a concordar com isso”, disse Laurie, apontando para profecias no livro de Ezequiel do Antigo Testamento.
Sendo assim, independentemente da identidade de Magogue, Laurie enfatizou o ataque profetizado a Israel e a intervenção divina em sua defesa. Eventos recentes, incluindo um ataque terrorista do Hamas em 7 de outubro, chamaram a atenção para essas profecias e o aumento do antissemitismo. Laurie afirma que o aumento do antissemitismo é um sinal real do fim dos tempos.
“Até eu fiquei chocado com o antissemitismo extremo que vimos recentemente… quando Israel foi atacado em 7 de outubro por essa horrível organização terrorista, o Hamas. O que tem sido tão chocante é alguns protestos em todo o mundo, principalmente entre jovens, a favor do Hamas. Quem diria que, nos dias de hoje, em 2024, ouviríamos as pessoas entoarem frases como: ‘Gaseie os judeus’. O Holocausto não foi há muito tempo”, apontou.
O Fim dos Tempos
Dessa forma, Laurie pediu aos cristãos que apoiem e defendam o povo judeu, pois Deus promete bênçãos àqueles que o fazem. Destacando a importância dos pastores abordarem esses tópicos, Laurie enfatizou a necessidade de amor e apoio a Israel, vendo os eventos atuais como o cumprimento de profecias bíblicas e sinalizando o retorno iminente de Cristo.
Por fim, na visão de Laurie, o próximo evento profético é o arrebatamento da igreja. Ele sublinhou a urgência para os cristãos se envolverem com essas questões e se prepararem para o que está por vir. Laurie disse que a colocação dos judeus de volta em Israel, e os eventos que acontecem lá, são coisas que a “Bíblia previu que estariam acontecendo”.
“Obviamente, nunca estivemos mais perto do que estamos agora da volta do Senhor. Na minha opinião, o próximo evento no calendário profético é o arrebatamento da igreja, que pode acontecer a qualquer momento”, concluiu.