NotíciasPolíticaSaúde

Parlamentares fazem oração por Bolsonaro na frente de hospital

Grupo se reuniu perto da entrada do DF Star, onde ex-presidente segue internado

Parlamentares se reuniram na manhã desta quarta-feira (23) em frente ao Hospital DF Star, em Brasília, para orar pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que segue internado se recuperando da cirurgia que realizou no intestino no último dia 13 de abril. O encontro foi realizado a convite do deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do Partido Liberal na Câmara.

Além de políticos da bancada do PL no Congresso, como a deputada Caroline de Toni (PL-SC) e o deputado Marco Feliciano (PL-SP), aliados de Bolsonaro que integram outros partidos, como o deputado Sargento Fahur (PSD-PR), marcaram presença. Quem também esteve na frente do hospital no momento de oração foi o ex-candidato a presidente da República padre Kelmon, atualmente filiado ao PL.

De acordo com o último boletim médico de Bolsonaro, divulgado nesta terça (22), o líder conservador apresentou “sinais efetivos de movimentação intestinal” e está com boa evolução clínica, mas ainda continua em jejum oral e com “nutrição parenteral exclusiva”. O político conservador passou por uma longa cirurgia há dez dias para liberar aderências intestinais.

– [Bolsonaro] segue aumentado a intensidade da fisioterapia motora e medidas de reabilitação. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI – completa o documento.