Papa ora pelas vítimas do avião que caiu em Vinhedo
O assunto foi lembrado durante a tradicional bênção de domingo, realizada na Praça São Pedro
Neste domingo (11), o Papa Francisco orou pelas vítimas e familiares do acidente aéreo que ocorreu na sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo. O acidente envolveu um avião da Voepass Linhas Aéreas que caiu, resultando na morte de 62 pessoas, entre elas 58 passageiros e quatro tripulantes. O voo 2283 tinha como destino final o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
– Rezemos também pelas vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido no Brasil – declarou o Papa Francisco durante a tradicional bênção de domingo, realizada na Praça São Pedro, no Vaticano.
Em um comunicado divulgado neste domingo, o Vaticano informou, com base em dados fornecidos pela empresa aérea, que entre os falecidos havia quatro pessoas com dupla cidadania: três venezuelanos e uma portuguesa.
O Vaticano também ressaltou que este é o acidente aéreo mais grave no Brasil desde 2007, quando uma aeronave da TAM Linhas Aéreas não conseguiu aterrissar na pista do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, colidindo com o prédio da TAM Express, resultando na morte de 199 pessoas.