Esta é a segunda queda do papa em um curto espaço de tempo
Esta é a segunda queda do papa em um curto espaço de tempo
O papa Francisco sofreu uma queda nesta quinta-feira (16) em sua residência, a casa de Santa Marta, que lhe causou um hematoma no antebraço direito, mas nenhuma fratura. O pontífice teve o braço imobilizado como precaução, segundo informou a assessoria de imprensa do Vaticano.
Apesar da queda, Francisco continuou com sua agenda de trabalho, que consistia em cinco audiências, embora estivesse com o braço envolto em uma bandagem branca, como se vê nas fotos distribuídas pelo Vaticano.
Essa é a segunda queda do papa em um curto espaço de tempo, já que no dia 7 de dezembro, o líder católico de 88 anos, que tem sérios problemas de mobilidade, apareceu com um grande hematoma no queixo.
Naquela ocasião, Francisco sofreu “um hematoma ao bater na mesa de cabeceira”, segundo relatou o diretor do gabinete de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni. Após o acontecimento, o papa deu continuidade à sua agenda e à celebração do décimo consistório, no qual nomeou 21 novos cardeais e no qual apareceu com o hematoma evidente no lado direito do rosto.
Francisco sofre de fortes dores no joelho direito, o que o impede de andar sem auxílio. Por essa razão, usa uma cadeira de rodas ou, às vezes, uma bengala.