O pontífice argentino foi diagnosticado com a doença respiratória no começo do mês

O pontífice argentino foi diagnosticado com a doença respiratória no começo do mês
Nesta sexta-feira (14), o Vaticano informou que o papa Francisco foi internado no hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, Itália, para realizar exames e tratar de uma bronquite que o atormenta desde o começo de fevereiro. O pontífice argentino vem sofrendo com a doença respiratória há dias e, nesta quarta-feira (12), sentiu dificuldades ao fazer seu discurso durante uma audiência semanal, por conta da bronquite.
“Esta manhã, após suas audiências, o papa Francisco será internado na Policlínica Agostino Gemelli para os exames diagnósticos necessários e para continuar o tratamento hospitalar para sua bronquite em curso”, informou o Vaticano.
Francisco vem sofrendo com bronquite desde 2023, sendo internado por três noites na época. Vale lembrar que ele retirou parte de um de seus pulmões ainda quando era jovem.
Recentemente, o papa vem sofrendo com alguns problemas de saúde que variam desde dores no joelho e no quadril até um cólon inflamado, além de já ter sido submetido a uma cirurgia de hérnia, precisando do auxílio de uma cadeira de rodas para se locomover.