Dicas
0

País mais feliz do mundo tem Wi-Fi grátis e recebe brasileiros sem visto

Eleito seis vezes seguidas o país mais feliz do mundo, o lugar chama atenção pelo bem-estar econômico e cultura. Pode ser um bom destino para quem busca novas aventuras.

É provável que muitos brasileiros compartilhem o desejo de morar no exterior, principalmente se esse lugar ofertar bem-estar econômico, infraestrutura acima da média e lindos espetáculos da natureza. Bem, esse local existe e foi eleito o país mais feliz do mundo pelo sexto ano consecutivo no ranking da Organização das Nações Unidas (ONU).

País mais feliz de todos

Estamos falando da Finlândia, que recebeu o título recentemente.

Segundo informações da BBC, os finlandeses moram em um território mais feliz devido a diversos fatores, que vão desde a desigualdade de renda – que alcança níveis menores – até a liberdade extra para tomar decisões.

Confira os motivos por trás da conquista desse título de país mais feliz a seguir.

Por que os finlandeses são os mais felizes?

Como mencionado, pelo sexto ano seguido em 2023, os finlandeses conquistaram um lugar no pódio do Relatório Global de Felicidade. Por meio da avaliação de suas vidas na Escala de Cantril, onde atribuem uma pontuação de 0 a 10, fica evidente que eles estão vivendo uma realidade verdadeiramente desejada por muitos.

Nas redes sociais, é possível ver relatos de muitos brasileiros vivendo no país e, pelas experiências contadas, dá para notar que o país chama atenção de quem está procurando um novo lugar para morar devido à desigualdade de renda, isto é, a diferença entre as remunerações altas e baixas não é tão grande assim.

Os habitantes ainda contam com uma boa assistência social, mas o que pode ser atrativo mesmo são os baixos níveis de corrupção. Além disso, o destino pode ser uma opção de peso para os brasileiros, já o visto não é exigido.

Agora, esse aspecto que vamos apresentar pode fazer com que aqueles que adoram as redes sociais decidam morar no país de uma vez por todas: em território finlandês, o Wi-Fi é totalmente grátis para todos desde 2010, ou seja, esse será um gasto a menos no orçamento.

Mas se esses motivos não forem o suficiente para atraí-los ao país mais feliz do mundo, então vale parar um minuto para observar as maravilhas naturais, cultura e culinária, pois todas elas podem proporcionar uma excelente experiência para quem busca aventuras.