Toda família é assim. Os irmãos entram em briga para apontar quais são os filhos preferidos da casa. Alguns sinais confirmam essa preferência.
Se você tem irmãos, certamente já se questionou sobre quem é o filho preferido da casa. Os pais negam com todas as forças que há algum, mas, em algumas situações, a diferenciação fica meio evidente. Quer alguns exemplos? Veja quais são os mimos que somente os filhos preferidos conseguem ganhar dos pais.
É claro que vários fatores estão envolvidos, como a responsabilidade, o cumprimento de regras definidas na casa, a sua colaboração para que as coisas fiquem organizadas no lar, principalmente nas áreas compartilhadas, entre outras coisas. Sendo assim, alguns mimos podem ser considerados recompensas por tudo aquilo que um dos filhos faz.
Filhos preferidos
A questão não é a preferência afetiva em todos os casos. Muitos pais negam que isso exista. O que a maioria concorda é que, de fato, alguns filhos são mais cuidadosos, atenciosos e, consequentemente, recebem mais atenção. Será? Quem tem irmãos garante que há alguns sinais que indicam quem é o filho preferido. Veja quais são eles.
1) Chega na hora que quer: o preferido da casa é aquele que sai com a turma e, mesmo que chegue depois do horário estabelecido, nada acontece. Para ele, não há regras nesse sentido. Ele pode até madrugar na balada que, ao chegar em casa, não vão receber nenhuma bronca.
2) São menos exigidos: os filhos preferidos são aqueles que não têm muitas obrigações dentro do lar. Eles conseguem escolher o que fazer ou não, causando imensa chateação nos outros irmãos, que se sentem prejudicados.
3) Os pais são mais pacientes: pode parecer ciúme entre irmãos, mas muitos garantem que o filho preferido da casa faz várias coisas erradas, mas raramente leva um puxão de orelha. Será que é verdade?
4) A comida preferida do filho: essa é uma prova evidente de que, sim, toda família tem um filho preferido. É que a comida preferida dele está quase sempre na mesa em uma tentativa de agradar o queridinho da família.
5) E quando a mesada entre jogo?: aí a coisa fica séria. Se você tem uma idade parecida com a do seu irmão, mas ele ganha uma mesada bem maior do que a sua, algo está realmente errado. Você tem todos os motivos para se comparar com ele.
Se isso acontece na sua casa, a dica é conversar com os pais para tentar entender a origem de tais situações e expor o que te incomoda para melhorar a relação entre vocês, afinal de contas, viver bem em família é essencial.