Com a intenção de levar os filhos para a escola, pai percorre por volta de 3 quilômetros de carroça ao lado das crianças em Goiânia, capital de Goiás.
Com a intenção de levar os filhos para a escola, Luiz Mauro dos Santos, de 57 anos, percorre por volta de 3 quilômetros de carroça ao lado das crianças em Goiânia, capital de Goiás.
Ele, que é catador de recicláveis, explica que seu esforço é para que os mais novos consigam ter um futuro melhor que o seu, já que estudou até o sexto ano.
“Eles gostam de ir comigo. Acho que têm [orgulho]. Eles sabem que tudo o que eu faço é para eles”, disse o pai.
Além de catador, Luiz afirma que presta outros serviços para ajudar na renda da casa.
“Sou tudo. Sou lavador, pamonheiro, salgadeiro. Tem vezes que eu trabalho domingo no carroção e sábado na carroça para aumentar o dinheiro. Temos que pagar internet, água, luz, não deixar faltar nada”, contou ele.
Jessica Moreira da Silva, de 11 anos, está no sexto ano e deixa claro que quer terminar os estudos. A criança ainda elogiou o pai, dizendo que o mais velho a incentiva a investir na educação e que ela será “uma grande mulher”.
“Espero que eles tenham um futuro melhor que o meu”, disse Luiz Mauro à TV Anhanguera.
Por outro lado, Lucas Moreira da Silva, de 10, explicou que sua matéria preferida é ciências; além disso, ele ainda gosta de ajudar os irmãos com as lições de casa. “Gosto de ajudar meus irmãos a fazer tarefa, de brincar, jogar, ir para escola”, revelou a criança.
Já a filha caçula de Luiz Mauro, Quézia Moreira da Silva, de 8, revela que tem o sonho de se formar um dia: “Eu imagino eu sendo uma professora”
. Com o futuro dos filhos, o catador diz que, por mais que o trabalho seja pesado, ele se sente feliz no fim do dia por estar ajudando na construção dos sonhos dos mais novos. “Mais um dia cumprido. De noite eu durmo com o coração bom. Feliz que estou ajudando meus filhos”.